in

KIT ESCOLAR

jno

KIT ESCOLAR

A Secretaria Municipal de Administração informou que o processo “sumido” referente à aquisição de itens para o “kit escolar” é o de 2021, revogado e que não resultou em compra ou entregas de materiais. “O processo referente ao pregão presencial deste ano (2022) é outro, em perfeita ordem e em tramitação atualmente entre as secretarias afeitas aos procedimentos necessários de compra, autorização de fornecimento, recebimento e pagamento”.

VICE

O petista Fernando Haddad anunciou ontem o nome da educadora Lúcia França (PSB-SP) como vice em sua chapa para a eleição ao governo do estado de São Paulo, que será realizada em outubro. O anúncio foi feito pelo próprio ex-ministro e ex-prefeito da capital paulista nas redes sociais.Lúcia França, 60, é mulher de Márcio França, ex-governador de São Paulo, que desistiu em julho de se candidatar ao Palácio dos Bandeirantes “em defesa da democracia”. Ela nasceu na capital paulista, mas foi criada em São Vicente.

FHC

A chamada carta pela democracia, manifesto organizado pela Faculdade de Direito da USP que já conta com mais de 760 mil assinaturas, recebeu apoio de mais um ex-presidente da República, desta vez Fernando Henrique Cardoso, que comandou o País de 1995 até 2002. O ex-presidente declarou nesta sexta-feira, 5, que decidiu romper o silêncio devido à “gravidade” do momento, e que a hora é de “união” em defesa da democracia

RESPEITO

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, participou nesta sexta-feira do seminário “Eleições Gerais de 2022: Democracia e Transparência”, um dos painéis apresentados durante a 78ª Assembleia do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). O encontro, realizado na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), reuniu presidentes, diretores-gerais e assessores de comunicação das cortes regionais de todo o país para debater temas relacionados à preparação das Eleições 2022. Durante a participação, Fachin defendeu o respeito ao resultado das Eleições 2022. “Nós vamos concluir as eleições, vamos diplomar os eleitos, vamos celebrar a democracia como condição de possibilidade do Estado Democrático de Direito amarrada à Constituição”, concluiu Fachin.