JORI

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andrea Souza, usou suas redes sociais para parabenizar os atletas que participaram do Jori (Jogos Regionais dos Idosos). “Como não se emocionar com os nossos campeões? Eles estiveram comigo e com o prefeito Bill lá no Casarão de Cultura para a entrega da sala Herman Jankovitz, onde apresentaram suas medalhas do Jori. Parabéns a todos! E que não seja uma medalha a definir cada um, mas todo o esforço, toda a batalha, toda a jornada. Que Deus proteja e cuide de cada um”, escreveu a primeira-dama.

DESCONFIANÇA

A cada mês, a falta de confiança no governo Jair Bolsonaro (PSL) aumenta. O derretimento do apoio é sentido até mesmo nas pesquisas mais conservadoras, como a realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Polícias e Econômicas (Ipespe) a pedido da XP Investimentos, que mostra, no levantamento divulgado ontem, dia 24, que entre fevereiro e maio o porcentual de pessoas que avaliam o governo Bolsonaro como “ruim ou péssimo” mais que dobrou, saltando de 17% para 36%.

NÚMEROS

O levantamento foi feito em 20 e 21 de maio, após os protestos pela educação. Essa é a 1ª vez que a rejeição ao governo Jair Bolsonaro aparece numericamente à frente da aprovação. Como a margem de erro é de 3,2 pontos percentuais, é possível dizer que a avaliação negativa está empatada com a avaliação positiva.

RADARES

O presidente Jair Bolsonaro disse na última quinta-feira, dia 23, que vai desativar todos os radares de velocidade instalados em rodovias e que já engavetou 8 mil pedidos de instalação, nos últimos meses, após conversa com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes. “Fiquei acertado com ele que todo e qualquer radar ou pardal, uma vez vencendo o seu prazo [de licitação], nós não revalidaremos isso daí”, garantiu o presidente.

CAUSA ANIMAL

Neste sábado, dia 25, ocorre mais um Feirinha de Adoção da AAANO (Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa). A feira ocorre todos os sábados, Na Praça Central de Nova Odessa, das 9h às 12h. “Ao adotar um animal, você salva uma vida, e ganha um amor pra vida toda. É uma alegria sem fim, mas exige muita responsabilidade e planejamento”, explicou o presidente da associação, Carlos Pinotti.