in

INVESTIMENTO QUE DÁ RESULTADO

DCIM100MEDIADJI_0212.JPG

Com ações do ano passado, a Prefeitura de Nova Odessa se destacou no ranking de gestões transparentes, como a primeira da Região Metropolitana de Campinas. O trabalho para que isso acontecesse, na gestão do ex-prefeito Bill, foi comandado pelo colunista do JNO, Tyto Neves, que nas últimas semanas escreveu exatamente sobre transparência e gestão pública neste jornal.

DESAFIO

“Sabia que seria um grande desafio pois havia elaborado um relatório inicial e, além das dificuldades técnicas de tecnologia defasada, seria necessário desenvolvermos e estimular a cultura da transparência. Naquele exato momento a cidade ocupava o posto de 558 na Escala Brasil Transparente e recebia a pontuação de 4.60 numa escala de 0 a 10”, escreveu Tyto ao falar do trabalho que realizou na prefeitura até dia 08 de janeiro deste ano.

FOI BEM

A cidade aparece ainda na 29ª colocação do Brasil, entre 665 municípios avaliados pela 2ª edição da EBT (Escala Brasil Transparente) – Avaliação 360º, realizadas pela CGU (Controladoria Geral da União).

FOI MAL

A gestão do prefeito Leitinho divulgou a boa colocação e gerou comentários de que estaria tentando ‘ganhar os louros da fama”, mas Tyto, que foi o responsável por liderar a equipe que promoveu as mudanças na transparência municipal, foi demitido por Leitinho no dia 08 de janeiro.

APARTIDÁRIOS

Os vereadores do bloco de oposição demonstraram que não terão divergências partidárias quando o assunto for o bem da cidade. Ontem, Tiãozinho do Klavin, Levi Tosta e Paulinho Bichof estiveram na DRS-VII com o deputado federal Vanderlei Macris em busca de um tomógrafo para o município. De acordo com as informações divulgadas pela Câmara, o trio foi escolhido para representar os colegas Wagner Morais, Oseias Jorge e Elvis Ricardo, o Pelé, por conta das restrições impostas pela pandemia.