in

INSÔNIA

INSÔNIA
Americana fechou farmácias, uma na UBS do jardim Ipiranga e outra no Caps. Já em Sumaré o prefeito Luiz Dalben decretou intervenção por 180 dias no contrato com a Pró-Saúde, pois o Cremesp havia se posicionado pelo fechamento da UPA do jardim Macarenko. Pelo que está sendo noticiado em Americana e Sumaré, para onde será que toda essa demanda vai? O secretário de Saúde interino de Nova Odessa, Vanderlei Cocato, deve estar sofrendo de insônia.

URGENTE
Enquanto nas cidades vizinhas as unidades estão sendo fechadas, Nova Odessa acaba de anunciar ampliação do funcionamento, transformando a UBS do São Francisco em Pronto Atendimento. É urgente que haja controle de atendimento, caso contrário, a mudança vai melhorar apenas para moradores de outras cidades em detrimento dos moradores de Nova Odessa.

CORRETO
O Tribunal de Contas do Estado julgou legal o concurso público e as contratações efetivadas pela Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa), ocorridas em 2014 e 2015, respectivamente. A sentença é assinada pelo auditor Valdenir Antonio Polizeli. “A avaliação concluiu pela regularidade da matéria após ter verificado os princípios regedores no certame, com as admissões condizentes com o quadro de pessoal e respeito à ordem de classificação”, afirmou.

EXEMPLAR
A Coden é gerida pelo engenheiro Ricardo Ongaro. Inquestionavelmente a decisão de manter Ongaro na Coden foi mais uma decisão acertada do prefeito Bill. De capacidade e dedicação inquestionável, Ricardo Ongaro deve, nessa época de crise, se aproximar do governo para buscar equilíbrio nas contas, como já faz na Coden.

DEFENSOR
O vereador Elvis Pelé é um grande defensor dos direitos da população. Teve peito para interditar o banco Itaú e agora o vereador usa as redes sociais para fazer grave denúncia contra o Banco do Brasil. O atendimento na agência de Nova Odessa está péssimo e Pelé, como conhecedor do assunto, está orientando as pessoas a procurarem o Procon, órgão que ele comandou por quatro anos.