in

INEFICIENTE

INEFICIENTE
No último dia 26, o vereador Tiago Logo (PCdoB) protocolou na Câmara Municipal de Nova Odessa, um requerimento questionando a qualidade dos serviços prestados pelo Detran. No documento, o vereador conta que foi procurado por moradores. “Munícipes insatisfeitos com o atendimento no Detran têm nos procurado, relatando sobre as deficiências do serviço prestado por este órgão. Pessoas afirmam que o número de funcionários é insuficiente, que ficam por horas aguardando o atendimento e quando são atendidos são tratados de maneira displicente”, diz no documento.

FISCALIZAÇÃO
Além da demora no atendimento, Tiago Lobo contou em um vídeo publicado em seu Facebook, que os documentos não estão sendo processados no município e que são enviados para outras cidades por conta da ineficiência do serviço. “Cabe a nós como vereadores informar, fiscalizar e brigar para que este atendimento seja normalizado. É um serviço muito importante em nosso município e que tem que trabalhar com excelência”, disse Lobo.

TSE
Desde a última quinta-feira, dia 5, os interessados em se candidatar a um cargo eletivo nas Eleições 2018 podem realizar propaganda intrapartidária com vistas à indicação de seu nome, pela agremiação, para concorrer no pleito. Esse tipo de propaganda, realizado em âmbito estritamente partidário, está previsto na Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), artigo 36, § 1º.

NO ENTANTO
A propaganda intrapartidária pode ser veiculada mediante a afixação de faixas e cartazes em local próximo ao da convenção partidária, sendo proibido o uso de rádio, televisão e outdoor. As peças publicitárias deverão ser imediatamente retiradas após as respectivas convenções, previstas para ocorrerem de 20 de julho a 5 de agosto.

REGISTRO
A partir do resultado das convenções, os partidos terão até o dia 15 de agosto para requerer o registro dos candidatos a presidente e vice-presidente da República, ao TSE, e dos candidatos a governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal e deputado estadual ou distrital, aos Tribunais Regionais Eleitorais.