in

HABITAÇÃO

jno

HABITAÇÃO

O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, anunciou o engenheiro civil Diego Feitoza como o novo diretor de Habitação da Prefeitura de Nova Odessa. E o novo assessor técnico já assume com “missões” dadas pelo chefe do Executivo, sendo que uma delas é buscar a viabilização de novos projetos habitacionais populares, voltados para a população de baixa renda. A “missão” foi dada dias após o prefeito Leitinho liberar a construção de um condomínio com 110 residências de alto luxo na Avenida Eddy de Freitas Crissiúma.

HABITAÇÃO 2

Diego Feitoza foi candidato a vereador nas eleições municipais de 2020 pelo Avante, é engenheiro civil pós-graduado em Patologia nas Obras Civis, já participou do Conselho Municipal de Habitação como vice-presidente durante a execução e documentação do Residencial das Árvores, participou das últimas atualizações do Plano Diretor e faz parte dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Urbano e de Saneamento Básico, além de presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Nova Odessa e da Associação de Moradores do Jardim Terra Nova.

ESCÂNDALO DO MEC

O ministro da Educação, Victor Godoy, que apenas Milton Ribeiro, ex-ministro da pasta investigado por suposto envolvimento em um esquema de liberação de verbas no Ministério da Educação (MEC), “pode dizer o que aconteceu” no caso chamado de escândalo do MEC. A declaração foi dada durante uma audiência pública das comissões de Educação e Fiscalização e Controle da Câmara realizada na terça-feira. O ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, também estava presente.

ESCÂNDALO DO MEC 2

Os ministros foram convidados a apresentar esclarecimentos sobre o suposto tráfico de influência e corrupção para liberação de recursos públicos no Ministério da Educação durante a gestão de Milton Ribeiro . O ex-ministro é acusado de priorizar pessoas indicadas pelos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura na distribuição de verbas da pasta. As investigações começaram após denúncias que envolvem a realização do chamado “Gabinete Itinerante” em Nova Odessa, no dia 21 de agosto de 2021.