in

GUERRA DE EGOS

presidente-jair-bolsonaro-veta-perdao-a-dividas-de-igrejas-e-sugere-derrubada-do-veto-jno

A guerra de egos entre os governantes do Brasil está levando o país ao buraco. E, como se já não bastasse, agora surgiu mais um nome para conturbar o já nebuloso cenário nacional.

GUERRA DE EGOS 2

Grande parte das pessoas parece estar tratando a política como jogo de futebol. Criaram-se torcidas adversárias que defendem seus “mitos” com todas as forças.

BALAIO

Dória, Bolsonaro, e agora Lula, continuarão travando uma guerra de declarações e acusações públicas enquanto novos recordes de mortes são batidos diariamente. A vacinação caminha a passos de tarturuga, enquanto a Covid-19 se espalha na velocidade da luz. Os hospitais estão cheios. Os profissionais de saúde exaustos. Mas o que importa é quem “mitou” mais nas redes sociais.

VERGONHA

Bolsonaro fala em mimimi e a Petrobras anuncia um aumento nos combustíveis. Dória faz coletiva de terno alinhado e a Petrobras anuncia mais um aumento nos combustíveis. O Lula se livra dos processos e a Petrobras anuncia outro aumento nos combustíveis. Quem paga a conta? O povo que ainda está feliz se tem um emprego.

PROMESSAS

O Brasil se tornou um país de promessas populista, aquelas que agradam aos ouvidos do povo mais pobre em época de campanha. Mas são só promessas. Nada de concreto avança. Promete-se “bandido morto”, mas não há investimento no policiamento. Promete-se mais saúde, mas reduz-se o investimento nessa área.

SEM NADA

Políticos anunciam a compra de medicamentos que a ciência não comprova a que tenham efeitos para evitar a Covid-19. Cria-se auxílio para os mais necessitados sem comprovação de onde sairá o dinheiro. E o rombo das contas públicas continua aumentando a cada dia. Ou até agora alguém viu político reduzir o próprio salário ou cortar benefício para destinar o dinheiro para o combate à pandemia?i