in

GOVERNO

Em entrevista à TV WA Notícias, o prefeito eleito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), deu mais detalhes do que pretende para seu futuro governo. Atualmente uma comitiva vem sendo recebida pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB) para realizar a transição, com direito a postagem em rede social mostrando o processo democrático.

APOIO

O vereador eleito Sílvio Natal, o Cabo Natal (Avante), apesar de ter apoiado Capitão Jackson a prefeito como uma alternativa ao grupo do PSDB de Bill e ao próprio Leitinho/PSD, parece estar se alinhando ao futuro governo do concorrente. Natal postou comentários em rede social dizendo que vai viabilizar emendas parlamentares ao município e ‘ajudar’ o futuro prefeito.

RECURSOS

Cabo Natal cita a necessidade de equipar e trazer profissionais para os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e a implantação do Centro de Hemodiálise. “Conte comigo”, disse Natal. O vereador eleito também tem divulgado vídeos com o deputado federal Coronel Tadeu (PSL/ SP), afirmando compromisso de destinar recursos para Nova Odessa.

OBRAS

Ainda durante a entrevista ao jornalista Gleison Alves, Leitinho afirmou que vai convidar o vereador Tiago Lobo (PV) para assumir como secretário-adjunto de Obras na Prefeitura, uma vez que já tem um nome de titular. “É uma pessoa que tenho afinidade e conhece muito de Nova Odessa. Inclusive o Plano Diretor, que precisará ser revisado em 2021”, ressalta.

SERVIDOR

Questionado sobre aproveitar alguns dos atuais servidores comissionados, Leitinho não desconversou e foi direto ao ponto. “Tem algumas pessoas técnicas e que quero conhecer melhor o trabalho desenvolvido. Posso chamar sim, não tem problema”, sinaliza. “Claro, aquelas que não ficaram falando mal de mim pelo WhatsApp ou o Facebook”, brincou.

CONVIDA

O prefeito eleito também foi indagado se pretende convidar vereadores para ocupar Secretarias Municipais. “O convite a gente vai fazer sim”, admite Leitinho, ainda sem falar em nomes. Em seguida ele elogiou as empreitadas de Elvis Ricardo Garcia, o Pelé (PSDB), e Ângelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio (Cidadania), que superaram a resistência para comandar setores.