in

GÊNIOS

genios-jno

 

GÊNIOS
O clima esquentou na sessão de ontem da Câmara Municipal. O vereador Antonio Alves Teixeira, o Professor Antonio, criticou abertamente o trabalho dos procuradores do município. Os procuradores são os advogados, servidores efetivos, concursados, responsáveis por defender a prefeitura nas ações judiciais. Na discussão das contas da prefeitura de 2018, o vereador foi irônico e criticou a postura dos servidores. “Os procuradores são maravilhosos, cada um melhor que o outro. É fora do normal. Nunca vi gênio daquele jeito. Quero ler os pareceres que eles deram aqui. Quero ver, tirar essa máscara. Gente que trabalhava quatro horas e saía pra almoçar. Onde tem embasamento isso?”

ESFORÇADOS
Não é a primeira vez que o vereador, que também é servidor público concursado como diretor de escola, tece críticas aos trabalhos dos procuradores. Na sessão de ontem, porém, o presidente da Casa, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé, que é advogado, saiu em defesa dos servidores, ao afirmar que conhece os profissionais e que eles trabalham muito bem. “Os procuradores têm um volume de trabalho grande, mas eles se dedicam, eles estudam (…) mas o Direito não é dois mais dois. O Direito tem entendimento de um lado e de outro, você pode seguir uma linha de defesa ou outra e pode ser que no final não seja vitoriosa, mas eu não tenho dúvida nenhuma de que os procuradores do município de Nova Odessa se dedicam demais pra defender a prefeitura municipal”, afirmou.

CONFUSO
O vereador Oseias Domingos Jorge estava confuso na sessão. Ao falar sobre a avaliação das contas de 2018 da prefeitura, ele afirmou: “a gente pode dificultar, mas julgar não!”. Esqueceu o vereador que a função do vereador, neste caso, é exatamente a de julgar as contas, conforme preconiza a lei. Ou será que o vereador, ao falar, estava pensando naquela máxima “quem cria dificuldade quer vender facilidade”? Oseias ainda mandou um recado ao atual prefeito, lembrando que as contas dele também passarão pelo julgamento da Câmara.

TREM INTERCIDADES
O deputado federal Vanderlei Macris participou ontem da audiência pública do projeto do Trem Intercidades na Prefeitura de Campinas. Segundo o deputado, na primeira fase o transporte ligará Campinas a São Paulo e na segunda fará a ligação até Americana. O projeto é debatido há bastante tempo e será um importante ramal de transportes entre a Capital e a Região Metropolitana de Campinas quando sair do papel.