in

GÁS TOTAL!

O prefeito Bill tem corrido a região, como coordenador do PSDB/Campinas, articulando o partido para as eleições municipais deste ano. E os resultados deste trabalho de articulação já estão aparecendo. Nesta semana, por exemplo, Bill anunciou em suas redes sociais a chegada ao partido do ex-prefeito de Jaguariúna por 4 mandatos, Tarcísio Chiavegato. Ele, inclusive, vai comandar a comissão provisória na cidade vizinha. Junto com Tarcísio, Bill também deve arrastar para o PSDB três vereadores que hoje estão no PTB.

SAÚDE

O prefeito Bill comemorou através de suas redes sociais a assinatura da ordem de serviço que irá viabilizar a construção do Centro de Referência em saúde da Mulher e a reforma do CAS do jardim São Jorge. “Assinei nesta quinta-feira, dia 13, a ordem de serviço para construção do nosso Centro de Referência em Saúde da Mulher e reforma do CAS do jardim São Jorge. Esse espaço é um sonho da minha esposa Andréa, que apresentou o projeto ao Vanderlei Cocato, ao nosso secretário de Saúde, e que vai sair do papel graças a uma emenda do deputado Cauê Macris, no valor de R$ 700 mil. O Centro de Referência vai proporcionar um atendimento ainda mais especial e garantir um melhor atendimento às mulheres. E as obras começam já na próxima semana”, escreveu Bill.

AMBIÇÕES POLITICAS

Ao fazer a troca do comando da Casa Civil, o presidente Jair Bolsonaro chegou a manifestar incômodo com as ambições políticas dentro do Palácio do Planalto. Era uma sinalização direta ao ministro Onyx Lorenzoni, que mantinha uma agenda com foco na política gaúcha. Lorenzoni foi tirado pelo presidente do comando da Casa Civil e enviado para o Ministério da Cidadania.

É NOSSA!

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na quinta-feira, dia 13, em uma rede social que “a Amazônia é nossa” ao comentar uma mensagem publicada pelo Papa Francisco nesta quarta. O Papa havia publicado a seguinte mensagem: “Dirijo esta exortação ao mundo inteiro, para ajudar a despertar a estima e solicitude pela Amazônia, que também é «nossa»”. Segundo Bolsonaro, “a Amazônia é nossa. Não é como o Papa tuitou ontem, não, tá?”

ENCONTRO

O Papa Francisco se reuniu na quinta-feira, dia 13, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Vaticano. Segundo o site do Instituto Lula, o ex-presidente viajou até a Santa Sé para abordar temas como fome, desigualdade social e intolerância na conversa com o pontífice. Em rede social, o ex-presidente afirmou que conversaram “sobre um mundo mais justo e fraterno”. O teor detalhado da reunião não foi divulgado. Segundo a agência AFP, a Santa Sé não vai divulgar um comunicado oficial devido ao caráter privado da reunião. Em janeiro, o presidente argentino Alberto Fernández já havia anunciado que Francisco receberia Lula.