in

FERIADO E PONTO FACULTATIVO

DCIM100MEDIADJI_0212.JPG

A Prefeitura de Nova Odessa informou ontem (10) que, devido ao feriado de Corpus Christi, não haverá atendimento ao público no Paço Municipal e nos outros órgãos municipais nesta quinta (11) e na sexta (12), ponto facultativo. O expediente será retomado na segunda-feira (15). Os serviços essenciais à população, no entanto, serão mantidos.

ÁGUA E ESGOTO

Os serviços de captação, tratamento, distribuição de água e coleta de lixo Funcionam normalmente no feriado. Os consumidores podem fazer chamados de urgência pela linha gratuita 0800-771- 1195 e solicitar serviços não urgentes pelo WhatsApp 19 99599-7766 e pelos e-mails [email protected] e atendimento@ coden.com.br.

CONSULTAS

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa anunciou ontem que o agendamento de exames e consultas com clínicos gerais e especialistas será retomado, de forma gradual, a partir da próxima segunda-feira (15). Os procedimentos foram suspensos no dia 20 de março, por meio do decreto número 4.175/2020, para diminuir o fluxo de pessoas nas unidades de saúde e controlar a disseminação do novo coronavírus. Desde então, a rede municipal tem atendido somente casos urgentes, mediante triagem feita por uma central telefônica montada no Ambulatório de Especialidades Médicas.

FASES

O governador João Doria anunciou ontem que 14 das regiões do estado permaneceram ou avançaram para fase laranja do Plano SP. Por outro lado, três regiões, Ribeirão Preto, Presidente Prudente e Barretos, retrocederam para a fase mais restritiva, a vermelha, por conta do crescimento no número de casos de coronavírus e de óbitos.

REGIÃO DE CAMPINAS

Na capital e demais regiões – Araçatuba, Campinas, Franca, Marília, Piracicaba, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté – que estavam na fase 2 de retomada restrita desde o início do mês, houve estabilidade na maioria dos índices. Todas permanecem na mesma classificação até o próximo dia 17.