in

FECHAMENTO

fechamento-jno

Requerimento do vereador Sílvio Natal (Avante) solicitando o fechamento da Rua Olívio Belinate, na saída para a Avenida Rodolfo Kivitz, gerou descontentamento por parte dos comerciantes do Residencial Klavin. Os comerciantes recorreram ao vereador Sebastião Gomes dos Santos (PSDB) para solicitar a manutenção da via aberta, pois o fechamento, no passado, atrapalhou o movimento de clientes.

SESSÃO NA SEGUNDA

A Câmara de Nova Odessa prossegue com as sessões de 2021 na próxima segunda-feira, às 14h, com transmissão ao vivo pela internet. Na pauta da segunda sessão do ano, discussões sobre requerimentos, indicações, moções e projetos de lei. Por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, apenas os vereadores, assessores e equipe técnica da Casa permanecerão no plenário.

REDUÇÃO NA FOLHA

A diminuição do total de cargos comissionados utilizados pela nova gestão do prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, representou em janeiro uma redução estimada em R$ 266,7 mil na Folha de Pagamentos da Prefeitura de Nova Odessa no mês, apontou a Diretoria de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração.

MAIS LEITOS

A Unidade Respiratória do Jardim Alvorada, que concentra o atendimento de pacientes com sintomas respiratórios na Rede Municipal de Saúde de Nova Odessa, acaba de ganhar quatro novos leitos de cuidados urgentes. Agora, o local conta com seis leitos de urgência e mais quatro de enfermaria. Por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, informou na quinta-feira o registro de mais dois casos positivos de Covid-19 em moradores da cidade nas últimas 24 horas.

VACINA

Profissionais de Saúde que atuam como autônomos ou em consultórios particulares, com registros ativos em Nova Odessa, começaram a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A ação prosseguiu ontem na Unidade de Saúde VI, do Jardim Marajoara atendendo os profissionais autônomos de saúde e de clínicas particulares do município.

FALECIMENTO

Causou comoção na região o falecimento do Engenheiro civil e secretário-executivo dos Comitês PCJ Luiz Roberto Moretti. Ele faleceu na tarde de quinta-feira, 4 de fevereiro por complicações da Covid-19. Referência no segmento, Moretti participou ativamente da estruturação do sistema de gerenciamento nas Bacias PC no início dos anos de 1980 e a consequente implantação, em 1993, dos Comitês PCJ, e em 2009 da criação da Fundação Agência das Bacias PCJ.