in

FALTA LEITE

oseias-diz-que-sera-o-primeiro-vereador-a-assinar-cassacao-do-prefeito-leitinho-jno

FALTA LEITE…
Um assunto chamou a atenção na sessão da Câmara de ontem. Os vereadores tucanos Wagner Morais e Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, que é presidente da Comissão de Saúde na Casa, abordaram o atraso na entrega de leite em pó para uma paciente que é atendida pelo município. Segundo os vereadores, a autorização de fornecimento foi emitida pela prefeitura em maio, mas até hoje a empresa que deveria fornecer o produto não fez a entrega e a família está desassistida.

NA CIDADE DO LEITINHO
Morais fez até o trocadilho de que “falta leite na cidade do Leitinho”, em referência ao prefeito Cláudio José Schooder. Os dois vereadores destacaram a importância de resolver os problemas burocráticos com a empresa para evitar que a paciente seja prejudicada. Morais cobrou uma postura mais enérgica por parte da Secretaria de Saúde, gestora do contrato, para punir a empresa, que venceu a licitação para fornecimento do produto.

‘TRAÍRA’
O vereador Oseias Domingos Jorge (DEM) afirmou, na sessão, que “não pode fiscalizar” porque será chamado de “traíra”. Não ficou claro se o recado foi para o atual prefeito ou para o ex-prefeito Bill, pelo grupo de quem Oseias foi eleito, mas já no começo do ano migrou para a base de apoio ao atual gestor. O parlamentar afirmou que não abrirá mão do papel fiscalizador porque “quem está sendo lesado” é o povo, assim como sua família e dos demais vereadores.

‘TRAÍRA’ II
Num tom mais ameno do que nas últimas sessões, quando chegou a dizer que seria o primeiro a assinar um pedido de cassação do atual prefeito Leitinho, Oseias mandou novamente o recado. Afirmou que a saúde – assim como outras áreas do governo – estão em más condições por culpa dos prefeitos que passaram pelo Paço anteriormente. Fez questão de dizer que não estava falando apenas do último prefeito, ou de “um só”, mas de outros que o antecederam. Porém, jogou a “bomba” para o atual prefeito.

BOMBA
“Meu querido, salve-se quem puder. Você que está com a bomba na mão. Se você não resolver, vai explodir na sua mão. É simples”, disse, dessa vez num recado claro ao prefeito Leitinho. “Salve-se quem puder. Você não quis ser prefeito? A bomba está na sua mão. É simples”, completou. Também disse que, se questionasse ou fiscalizasse, iria aparecer “na live”. “Olha lá, o Oseias está batendo na gente”, disse, ironizando. “Eu não estou batendo em vocês, eu estou falando a verdade para a população”, completou.