in

Experiente X novata

EXPERIENTE X NOVATA
Os vereadores Vagner Barilon (PSDB) e Carol Moura (PTN) estão se estranhando publicamente. Pior, na Câmara há quem diga que nos bastidores a situação não é diferente. Barilon é experiente na política e altamente técnico. Carol é novata no meio e ainda tem muito tempo para demonstrar sua capacidade técnica. Alguns de seus requerimentos foram questionados pelo “colega” o que a deixou irritada.

EQUILIBRADO
Barilon conhece o Regimento Interno. Usa a palavra na hora certa. Demonstra equilíbrio. Carol Moura demonstra nervosismo e acaba por atropelar as normas. Visivelmente abalada, chegou a defender requerimento dizendo que não podia escrever no documento eventuais fofocas de redes sociais. Tirou risos de alguns.

SORRISO
Barilon, mantendo o equilíbrio, vai dar muita dor de barriga na inexperiente vereadora. Para completar a briguinha de ambos, Carol Moura disparou que Vagner Barilon precisa rever os conceitos dele em relação a ela e em relação ao governo que ele defende. Ele, experiente, apenas riu.

DESESPERO
A edição de quinta-feira do Jornal O Liberal trouxe como manchete a seguinte informação: “Prefeitura reduz horário do PA do Zanaga após fechar UPA do S. José”. Essa é a realidade na cidade de Americana. Já em Nova Odessa, o contrário está acontecendo. O atendimento na área de saúde está sendo ampliado. Uma bem-humorada servidora comissionada disse que não é à toa que a oposição está desesperada.

CURSO
A ACINO (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa) e a UNIARARAS devem anunciar no começo da semana que vem a parceria que vai oferecer, na sede da entidade novaodessense, o curso de pós-graduação MBA em Gestão Empresarial para associados e pessoas interessadas no tema. O presidente da ACINO, Claudiney da Silva, deve se reunir na próxima quarta-feira, dia 08, com representantes da universidade para definir detalhes desse investimento. O valor da mensalidade, a carga horária, o local das aulas e outras informações do curso também serão divulgados no encontro de quarta-feira.