in

ESQUENTANDO

ESQUENTANDO
Ainda parece cedo, mas a disputa pela presidência da Câmara no biênio 2019/2020 já começou a esquentar. Carol Moura (Podemos) parece ter começado as articulações para juntar os votos da situação e da oposição. Há quem diga que, para conquistar a presidência, ela estaria votando favorável a alguns projetos do Executivo desde o ano passado.Carol não esconde que quer ser prefeita e pode estar em busca de mais visibilidade.

PIPOCANDO
O vereador Avelino Xavier, o Poneis (PSDB), estaria disputando a vaga da situação. Foi o mais votado do PSDB na cidade e tem carisma junto à população. Dizem os “cientistas políticos de plantão” que ele já conta com dois votos da oposição, que seriam de Leitinho (PV) e Professor Antonio (PT). Poneis está levando a sério a ideia de conquistar a principal cadeira do Legislativo e estaria também articulando junto aos seus apoiadores para reforçar a pressão.

UIVANDO
Tiago Lobo (PCdoB) busca espaço e corre por fora na disputa, apesar de algumas pessoas dizerem que ele já teria prometido seu voto a Poneis. O vereador – que ora está na situação, ora está na oposição – estaria encantando alguns companheiros de Câmara para viabilizar a presidência e aumentar sua exposição, já com os olhos voltados para a próxima eleição.

DIA DO REPÓRTER
Ontem, foi comemorado o Dia Nacional do Repórter. A data comemorada anualmente em 16 de fevereiro no Brasil homenageia os profissionais responsáveis por transmitir através dos meios de comunicação fatos e informações de interesse público. Esse cargo exercido por profissionais da comunicação tem a função de investigar, pesquisar, entrevistar e produzir notícias e matérias para a TV, impresso, rádio e internet. Parabéns aos profissionais!