in

ESCLARECIMENTO

O administrador do Cemitério Municipal de Nova Odessa, José Carlos Leandro, rebateu as declarações feitas pelo pastor Luan Vitorelli nesta semana, em postagem no Facebook, que associou a construção de novas sepulturas no campo santo à pandemia do novo coronavírus. Vitorelli afirma que o governo municipal está pronto para impor “o terror” na cidade, levando alguns a acreditar que a expansão do cemitério se deve ao fato de que muitas mortes acontecerão em Nova Odessa.

ESCLARECIMENTO 2

Com muita clareza, José Carlos cita em sua postagem, também no Facebook, que o cemitério de Nova Odessa registra uma média de 30 sepultamentos por mês e que no ano passado foram mais de 380 enterros e que a taxa de ocupação atual é de 85%. Aí fica a pergunta: se novas sepulturas não forem construídas, como será possível realizar novos enterros? Lembrando que Nova Odessa só tem 2 duas mortes confirmadas por coronavírus. Será que o pastor estaria “pregando” o terror barato?

COMENTÁRIOS

Entre os muitos comentários feitos na postagem do administrador do Cemitério, chamou a atenção uma foto do pastor Luan Vitorelli ao lado do prefeito Bill e, inclusive, sentando em sua cadeira. A foto teria sido tirada, de acordo com comentários feitos por pessoas da prefeitura, quando o pastor Luan teria ido até o gabinete pedir emprego ao prefeito. Como não foi bem-sucedido em sua empreitada, Luan passou, desde então, a atacar o governo do prefeito Bill, explicam assessores próximos ao chefe do Executivo.

ERRO

A postagem do pastor Luan Vitorelli, que teve como único objetivo criar pânico na população, foi criticada também pelo presidente do Copeno (Conselho de Pastores de Nova Odessa), Roberto Faria. “Como presidente do Copeno, manifesto minha tristeza e indignação por uma pessoa que traz sobre seus ombros um título de pastor e usa o Facebook para tentar denegrir autoridades constituídas pela vontade de Deus (…) Creio que não é isso que aprendemos e ensinamos quando sentamos para estudar a Bíblia e quando pregamos”, alfinetou o presidente do Copeno.