in

ENTRE OS MELHORES DE SP

jno

ENTRE OS MELHORES DE SP
Vanderlei Macris é o 22º deputado Federal mais bem avaliado do Estado. A classificação é do “Ranking dos Políticos”, um site que analisa os políticos do Congresso Nacional com informações obtidas em fontes oficiais nos sites da Câmara dos Deputados, do Senado e dos Tribunais de Justiça.

TAMBÉM NO PAÍS
Macris também está entre os melhores deputados do País. Segundo o “Ranking dos Políticos”, entre todos os 513 parlamentares, o deputado de Americana é o 99°. A avaliação é realizada entre os anos de 2019 a 2021 pelo desempenho da função e ações antiprivilégios, antidesperdício (presenças nas sessões da Câmara e economia de verbas) e anticorrupção.

TRÂNSITO
Desde o início de 2022, o Setor de Trânsito da Prefeitura de Nova Odessa vem mantendo um cronograma constante de ações de revitalização da sinalização horizontal (pintura de faixas) nas principais avenidas e ruas da cidade. Nas últimas duas semanas, por exemplo, foram recuperadas as sinalizações viárias em diversos trechos da Avenida Ampelio Gazzetta e das ruas Fioravante Martins e Olivio Belinati, entre outras. Segundo a autoridade municipal de Trânsito, Benedito Goes Neto, o trabalho segue sendo realizado diariamente, não apenas em avenidas de grande fluxo, mas também nas ruas de acesso aos bairros.

DIA DOS PAIS
As vendas físicas para o Dia dos Pais deste ano, em Campinas, devem registrar um crescimento de 1,5%, na comparação com o ano passado, e de queda, no mesmo percentual, na Região Metropolitana. “Porém, é importante lembrar que, em 2021, a queda nas vendas foi de 41,7% em Campinas e 40% na RMC, resultado dos efeitos da pandemia do coronavírus 2020”, afirma o economista Laerte Martins, diretor da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC). Na RMC, o comércio deve faturar cerca de R$ 138 milhões em vendas no Dia dos Pais (em 2021 foram R$ 140 milhões).