in

EM ALTA

O secretário de Meio Ambiente, Edson Barros, o Nenê Gás, que foi positivado para Covid-19, recebeu alta hospitalar na tarde desta quarta-feira (15) e seguirá a recuperação em casa.

PRORROGAR O PRD

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (PSDB), encaminhou esta semana requerimento para a Prefeitura de Nova Odessa sobre a possibilidade de reedição do Programa de Regularização de Débito (PRD). A ideia é permitir que a população possa renegociar as dívidas com o município neste período de pandemia do coronavírus (Covid-19), que ocasionou impactos negativos na economia do país.

APROVADO

No requerimento aprovado na sessão desta segunda-feira (13), Tiãozinho lembra que em 2013 houve a implantação do primeiro PRD pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB). “Desde então o município tem disponível pra população uma ferramenta importante para o pagamento de tributos atrasados em condições mais atrativas”, destaca. O vereador cita que o programa permitiu, “de maneira dinâmica e flexível”, que muitas pessoas (físicas e jurídicas) ficassem adimplentes com débitos de origem tributária ou não, mediante a concessão de incentivo no tocante aos juros moratórios e honorários advocatícios. A iniciativa foi reeditada com as mesmas condições para negociação de débitos em 2015, 2017 e 2019.

FUNCIONAMENTO

O Governador João Doria e o secretário da Educação Rossieli Soares anunciaram nesta segunda-feira (13) que as atividades práticas e laboratoriais de cursos do ensino superior e técnico podem ser retomadas, assim como estágio curricular obrigatório e internato dos cursos de medicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia e odontologia de forma regional e gradual, nas cidades classificadas por 14 dias na fase 3 (amarela) do Plano SP