in

ELEITO

ELEITO
O deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) foi eleito na última quarta-feira, dia 14, o 2º vice-presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados. A Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara é constituída por 48 deputados titulares e igual número de suplentes, atua como órgão técnico da Casa, apoiada por consultores legislativos e servidores administrativos.

CONTRIBUIÇÃO
Macris agradeceu a nomeação e se pôs à disposição para ajudar em todos os assuntos da pauta do colegiado. Ele apontou o papel da comissão nas discussões sobre a infraestrutura brasileira e acredita que poderá contribuir para dar um salto de qualidade fundamental na economia do país. “Os debates aqui realizados irão com certeza nortear as ações do próximo governo, que será eleito este ano”, afirmou.

COPA 2018
Uma pesquisa do Datafolha, publicada na última terça-feira, dia 12, pelo jornal “Folha de S. Paulo”, mostrou que a desmotivação dos brasileiros com a Copa do Mundo bateu recorde. Segundo o levantamento, 53% dos torcedores em potencial da seleção afirmam não ter qualquer interesse pelo Mundial da Rússia, que começou na quinta-feira, dia 14. O Datafolha destacou ainda que a marca é a pior desde 1994, início da série histórica. É a primeira vez que mais da metade dos brasileiros reconhece não ter interesse pela Copa.

IMPOPULAR
Em outra pesquisa divulgada no último domingo, dia 10, pelo Datafolha, o presidente Michel Temer bateu o próprio recorde de impopularidade. De acordo com o levantamento, 82% consideram o governo do emedebista ruim ou péssimo. A taxa de reprovação aumentou 12 pontos percentuais em relação ao ultimo levantamento em abril. Segundo o instituto de pesquisa, Temer é o presidente mais impopular desde a redemocratização do país. A pesquisa é a primeira feita após a paralisação dos caminhoneiros que parou o país e aconteceu dois meses após a prisão de Lula. O instituto entrevistou 2.824 eleitores.

CAUSA ANIMAL
Todos os sábados, das 7h às 12h, na rua Alice Gazzetta, 90, em frente à praça da Coden, a AAANO (Associação Amigo dos Animais de Nova Odessa) realiza o Bazar da AAANO. Com o intuito de ajudar os mais de 600 animais que vivem no Canil de Nova Odessa, o Bazar oferece roupas, acessórios, móveis e muito mais, com um preço muito bacana. Se você não pode adotar um animal, pelo menos ajude os que ajudam os animais.