in

ELEIÇÕES 2018

ELEIÇÕES 2018

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, disse na última quinta-feira, dia 26, que o tribunal será inflexível com candidatos ficha-suja que pretendem disputar as eleições de outubro. Segundo o ministro, quem estiver inelegível pela Lei da Ficha Limpa “está fora do jogo democrático”. Com base nas informações do TCU (Tribunal de Contas da União), a Justiça Eleitoral poderá rejeitar os registros de candidatura dos citados.

FICHA-SUJA

A declaração foi feita durante o evento no qual o TSE  recebeu uma lista, do (TCU), com nomes de 7,4 mil gestores públicos que tiveram as contas rejeitadas por tribunais de contas por irregularidades insanáveis.  “Com relação à Lei da Ficha Limpa, o tribunal demonstrou e demonstrará ser inflexível com aqueles que são considerados fichas-sujas, ou seja, aqueles que já incidiram nas hipóteses de inelegibilidade. O Tribunal Superior Eleitoral sintetiza sua atuação em um binômio: não à mentira e ficha suja está fora do jogo democrático”, afirmou.

UTILIDADE PÚBLICA

O prefeito Bill, através de suas redes sociais, contou que o PAT (Posto Local do Trabalho), de Nova Odessa, está com vagas abertas. “O nosso Posto Local do Trabalho está com diversas vagas para serem preenchidas. Se você busca recolocação no mercado ou conhece alguém, avise. Junto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o secretário Elvis Ricardo, o Pelé, trabalhamos para gerar cada vez mais empregos em Nova Odessa”, escreveu Bill.

CAPACITAÇÃO

Autor do projeto de Lei 24/2018, que dispõe sobre a implantação do Curso de Treinamento em Primeiros Socorros para os profissionais da rede de ensino de acordo com a “Lei Lucas Begalli Zamora”, o vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (MDB), festejou a conclusão da capacitação de 430 profissionais da Educação, realizada pela prefeitura através de uma parceria entre as secretarias de Educação e de Saúde. O parlamentar parabenizou os profissionais envolvidos neste projeto.

 

PREPARADOS

Os profissionais da rede básica de Educação em Nova Odessa receberam capacitação para atuar em primeiros socorros, com a preparação dos professores e coordenadores que atuam em todas as unidades de ensino da cidade. Participaram do treinamento 159 educadoras de creche, 54 professores de Educação Infantil, 148 professores de Ensino Fundamental, 12 professores de Educação Física, 11 professores de Artes, 23 diretores, 19 coordenadores pedagógicos e 7 profissionais da equipe técnica da secretaria de Educação.