in

EDUCAÇÃO

tce-ve-irregularidade-em-contratacao-de-empresa-para-limpeza-das-escolas-jno

EDUCAÇÃO

Mais uma polêmica envolvendo a Secretaria de Educação de Nova Odessa. O novo episódio envolve o “calote” no repasse dos recursos para a manutenção das unidades municipais de ensino, trazido à tona pela direção da Emef Professora Alvina Adamson, que fica no São Jorge e é uma das maiores escolas da cidade em número de alunos. E é assim que vive hoje, envolvido em polêmicas, infelizmente, esse setor tão primordial do município, que deveria ser referência e não pauta para a imprensa local e regional.

EDUCAÇÃO 2

A começar pelos kits escolares, que não foram entregues pelo segundo ano consecutivos na gestão do prefeito Leitinho, obrigando pais e mães a colocarem a mão no bolso e providenciar o material básico para que as crianças pudessem estudar. Depois veio a história da carne sem nota fiscal para a merenda escolar, alvo de uma CEI na Câmara de Vereadores e que até hoje causa controvérsia pelos corredores do Paço Municipal. Sem falar da falta de manutenção nas escolas, já com as aulas iniciadas, que obrigou o prefeito Leitinho a convocar o seu “exército” de comissionados para pegar na enxada.

EDUCAÇÃO 3

No último sábado, o JNO também mostrou que o TCE (tribunal de Contas do Estado) apontou supostas irregularidades no processo de contratação da empresa que ficará responsável pela limpeza nas escolas. Em despacho datado do último dia 15, o TCE deu 30 dias para que a prefeitura forneça informações sobre os apontamentos, que envolvem a desclassificação de cinco licitantes e o não cumprimento dos prazos previstos em lei, além de outras ações que poderiam ter beneficiado a empresa contratada. Lembrando que a Secretaria de Educação é comandada por José Jorge Teixeira, irmão do vereador Professor Antonio, líder de governo do prefeito Leitinho na Câmara.