in

EDUCAÇÃO

educacao-jno

EDUCAÇÃO

Demorou, mas enfim a Câmara de Vereadores vai realizar na sessão de segunda-feira audiência com o secretário de Educação, José Jorge Alves Teixeira, para debater os problemas na rede municipal de ensino, como a não entrega do kit escolar pelo segundo ano consecutivo, danos estruturais em escolas, entre outros itens apontados pelos vereadores, em especial, Levi Tosta, autor do requerimento que convocou o titular da pasta.

JARDIM DAS PALMEIRAS

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klkavin, destacou essa semana a implantação de um parquinho infantil e a limpeza de uma área pública no cruzamento das ruas Vitório Crispim e Ana Julia de Oliveira, no Jardim das Palmeiras. De acordo com o vereador, há tempos os moradores reclamavam do mato alto que tomava conta do local, assim como da presença de animais peçonhentos que colocam em risco a saúde das pessoas que passavam pelo local. O parlamentar é autor da indicação 173/2022, na qual apontava a necessidade de manutenção e a importância de transformar aquela área verde em um espaço de lazer para os moradores do bairro.

RENÚNCIA

O deputado Arthur do Val (União Brasil) renunciou nesta quarta-feira (20) ao cargo de deputado estadual após o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovar, por unanimidade, o processo que poderia gerar a cassação do seu mandato. Ele é alvo no colegiado de 21 representações no colegiado pedindo a cassação por quebra de decoro parlamentar, após dizer frases sexistas contra mulheres refugiadas ucranianas.

RENÚNCIA 2

Mesmo deixando o cargo, se o processo de cassação dele for aprovado no plenário da Alesp, ele pode ficar inelegível por oito anos segundo a Lei da Ficha Limpa. Na nota de renúncia divulgada nesta quarta (20), o parlamentar disse que “continuará lutando pelos seus direitos” políticos. “Vou renunciar ao meu mandato em respeito aos 500 mil paulistas que votaram em mim, para que não vejam seus votos sendo subjugados pela Assembleia. Mas não pensem que desisti, continuarei lutando pelos meus direitos”, disse Arthur do Val.