in

ECONOMIA

Bate-Rebate

ECONOMIA
Muito prestativa, em tempos de crise, a proposta da presidente da Câmara Carla Lucena (PSDB), e dos demais vereadores da Mesa Diretora, Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), e Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PMDB) dna tentativa de levar a sede da Câmara Municipal para as dependências dio Instituto de Zootecnia.

APROVADO
O Presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), Cauê Macris, aprovou a intenção. “A Câmara deixa de pagar aluguel, o que gera na economia estimada em R$ 800 mil por legislatura, mantém o prédio do IZ reformado e aproxima a população do Instituto, como acontecia antigamente na cidade”, elogiou.

PRESTANDO CONTAS
A vereadora do Podemos, Carol Moura, realizou na terça-feira, uma prestação de contas das ações realizadas neste primeiro ano como vereadora. “A prestação de contas foi a maneira que encontrei para mostrar aos munícipes de Nova Odessa, através da imprensa, os trabalhos que fizemos e tentamos fazer em 2017. Amanhã entro de licença, por 30 dias não remunerada”, pontuou Carol.

NÚMEROS
De acordo com nota da assessoria de comunicação da Câmara, neste primeiro mandato a vereadora apresentou; 22 solicitações de Emenda junto a Deputados Federais e Estaduais, totalizando R$ 3 milhões para o município, 47 Indicações, 7 Moções, um Projeto de Emenda à Lei Orgânica, 5 Projetos de Lei, 136 Requerimentos, participou da CEI (Comissão Especial de Inquérito) da Educação e é membro de quatro, das sete Comissões da casa (Justiças, Finanças, Defesa do Consumidor e Assuntos da RMC – Região Metropolitana de Campinas). Carol será substituída pelo suplente de vereador Wladiney Pereira Brigida, o Polaco (SD).