in

DUAS A MAIS

Bate-Rebate

DUAS A MAIS
Na sessão da última segunda-feira, dia 4, foi aprovado o projeto de lei que aumenta em duas horas diárias a carga horária dos cinco procuradores jurídicos concursados da Prefeitura de Nova Odessa. A discussão sobre o aumento de quatro para seis horas diárias irritou o vereador Avelino Xavier, o Pôneis (PSDB). “Já faz um mês que isso está sendo discutido, já está mais do que discutido. A cidade não parou, a cidade cresceu, vamos resolver o problema da população, disse ele, a população é a mais afetada pelos atrasos nos processos”.

AUMENTO NECESSÁRIO
Para Pôneis, um concurso para aumentar o número de procuradores é inviável por conta da atual crise. “Hoje a nossa população está com 57 mil habitantes. Ninguém fala o tanto que a nossa cidade cresceu, e vai crescer. Para fazer um concurso, segundo a soma que eu fiz, terá que aumentar dois procuradores. E o nosso município não está bem das pernas para fazer um concurso agora”, relatou o vereador.

LENTIDÃO
“Tem pessoas que chegam em mim e relatam que estão com o processo parado há sete anos. Quantos mil processos têm parados na Prefeitura?”, questionou Pôneis. Ainda segundo ele, o único interesse dos procuradores é acelerar os processos. “Estamos aumentando duas horas para os procuradores trabalharem, não é para ficar à toa, é para trabalhar, ninguém vai lá ficar duas horas de graça, de todo jeito iria pagar a hora. Ele ainda finalizou dizendo que “não é nem por causa do dinheiro, é por causa do tanto de processo, desde o mandato antigo, muita coisa para resolver”, defendeu Pôneis.