in

DR. NIVALDO DESISTE

dr-nivaldo-desiste-jno

Notícia divulgada ontem nas redes sociais, anunciava que o Dr. Nivaldo (Nivaldo Luis Rodrigues), do Partido Republicanos havia desistido da pré-candidatura a Prefeitura de Nova Odessa. O anúncio pegou muita gente de surpresa. É fake!!! Em contato com a assessoria do candidato, a reportagem do JNO recebeu a seguinte mensagem: “Venho comunicar que a informação que está sendo veiculada pelo WA Notícias, que não sou mais pré-candidato a prefeito pelo Republicanos é falsa… É Fake!!!”. A nota foi enviada no início da noite pela assessora do pré-candidato.

COMÉRCIO ABERTO?

É grande o número de reclamações quanto ao horário do funcionamento do comércio de Nova Odessa. Moradores informaram que em alguns bares “tem um monte de gente para o lado de fora bebendo e sem máscaras”. Outro morador disse que no jardim Santa Rosa tinha até carro com som alto que atrapalhava inclusive para atender o telefone.

FISCALIZAÇÃO AGE

Agentes da Vigilância Sanitária de Nova Odessa percorreram estabelecimentos comerciais considerados não essenciais nesta semana para verificar se os comerciantes estão cumprindo as regras de retomada gradual da atividade econômica, em vigor no município desde o dia 1º de junho. O foco dos fiscais na ação, que contou com suporte da Guarda Civil Municipal, foi o horário de funcionamento das lojas.

HORÁRIO

De acordo com o decreto municipal número 4.238/2020, que ratificou o Plano São Paulo, as lojas podem funcionar quatro horas seguidas por dia, com ocupação limitada a 20% da capacidade e implementação de protocolos sanitários do governo estadual, como a obrigatoriedade do uso de máscaras e a disponibilização de álcool gel para a higienização dos clientes durante a compra. O órgão informou ainda que seguirá fiscalizando e orientando os comerciantes para que as regras sejam obedecidas e o município diminua a curva de contágio de Covid-19.

MUSEU NA ESTAÇÃO

Inaugurada em 1907, a antiga estação ferroviária de Nova Odessa vai abrigar um museu ferroviário com biblioteca, área para ferromodelismo e um espaço multicultural que contará um pouco da história de formação da cidade e permitirá a realização de exposições e apresentações artísticas. O projeto, que faz parte do processo de revitalização da Praça José Gazzetta. Além de transformar a estação e um espaço de resgate histórico e cultural, a intenção é ampliar o potencial turístico da cidade, que voltou ao Mapa do Turismo Brasileiro em 2019.