in

Discussão

DISCUSSÃO
Continua na próxima semana a discussão sobre o aumento salarial dos servidores públicos municipais. Em meio a críticas dos diretores do Sindicato que representa os servidores, aliados do prefeito Bill já afirmam que, se deflagrado, o movimento terá caráter político.

NÚMEROS
No ano passado, o subsídio do prefeito, vice e vereadores foi fixado e o subsídio do prefeito ficou 8,5% maior. Essa é uma das críticas feitas pelo sindicato, que afirma ser “vergonhoso” o prefeito oferecer 1% aos servidores agora. Um dos aliados do prefeito lembrou, porém, que no ano em que o prefeito teve 8,5% de “aumento”, os servidores tiveram 12%.

RESPOSTA
“Este ano, temos uma situação financeira diferente e é preciso ter responsabilidade com o dinheiro público. Não podemos oferecer o reajuste agora e começar a atrasar ou parcelar salários a partir do mês que vem. Até agora, nossa administração nunca atrasou ou parcelou salários, nem 13º e ainda concedemos abono de Natal aos servidores. Para isso é preciso planejamento e responsabilidade. E neste momento, o que podemos oferecer é o que está na proposta”, disse o secretário de Governo, Wagner Morais.

EXAMES GRATUITOS
Em março, o vereador Antonio Alves Teixeira (o professor Antonio), proporcionou a 46 munícipes do projeto Melhor Forma de Viver a Vida, exames de eletrocardiogramas totalmente gratuitos. Os exames foram realizados no Cincor (Centro Integrado do Coração), em Americana, e foram cedidos pelo doutor Rui Morando. Além dos exames, o vereador professor Antonio também conseguiu através da Prefeitura o transporte até o local dos exames.

SATISFEITO
O vereador se mostrou bastante satisfeito em proporcionar os exames. “Estamos muito felizes porque nós realizamos o sonho de fazer a diferença na vida de algumas pessoas”, disse o professor Antonio. Ele também fez questão em agradecer a todas as pessoas envolvidas na ação. “Gostaria de agradecer a todos os envolvidos, e estou muito contente. O nosso projeto a Melhor Forma de Viver a Vida está a cada dia ganhando mais vida”, agradeceu ele. Uma das munícipes também expressou sua gratidão ao vereador.