in

DIMAS STARNINI

O ex-vereador Dimas Starnini

Recebemos na última terça-feira, a comunicação do presidente do PV (Partido Verde) de Nova Odessa, Jonas Starnini, de que seu irmão, Dimas Starnini, não se encontra mais detido como divulgado por esta coluna na última edição do jornal. Jonas esclareceu que Dimas Starnini, havia sido preso após uma operação do Gaeco contra fraudes em concurso público, mas que ele ficou detido em preventiva e que agora já responde às acusações em liberdade. “Estamos confiantes que o Dimas será inocentado de todas as acusações. Ele é uma pessoa íntegra e vai provar isso”, afirmou o presidente do partido novaodessense.

PARTIDO VERDE

Jonas Starnini também disse que Dimas não é o presidente do PV de Nova Odessa desde o ano passado. “Eu sou o presidente do partido em Nova Odessa desde julho de 2019, quando assumi juntamente com o vice-presidente Osvaldo Padovan. “Apesar disso, as coordenações políticas do PV em Nova Odessa seguem a cargo do vereador Tiago Lobo e do ex-deputado Chico Sardelli”, esclareceu Jonas.

BOAS NOTÍCIAS

Nos próximos dias, cientistas brasileiros vão iniciar os testes clínicos com um medicamento que apresentou 94% de eficácia em ensaios in vitro na redução da carga viral em células infectadas pelo novo coronavírus. De acordo com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes, os testes serão feitos em 500 pacientes internados com covid-19, em sete hospitais do país: cinco no Rio de Janeiro, um em São Paulo e um em Brasília.

OBRAS NA ESCOLA

As obras de construção da quadra poliesportiva da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) ‘Professora Haldrey Michelle Bueno’, no Jardim São Manoel, atingiram 40% da execução. Os trabalhos foram iniciados em novembro do ano passado e devem ser concluídos em maio. MAIS OBRAS A construção da nova quadra da escola Haldrey faz parte de um pacote de obras anunciado em agosto pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza. As intervenções incluem ainda a construção de novas salas de aula, dois novos banheiros (masculino e feminino) e um pátio coberto na escola ‘Professora Almerinda Delega Delben’, no Parque Residencial Klavin, melhorias na escola ‘Professora Alzira Delegá’ e no Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) ‘Maria Cecília Milani’, no Green Village, e a reforma do Cmei Beija-Flor, no Klavin. Os investimentos nas cinco escolas ultrapassam R$ 1,7 milhão.