in

DIFÍCIL COMPREENSÃO

sindicalista-afirma-ter-sido-ameacado-por-leitinho-e-reuniao-termina-em-confusao-jno

DIFÍCIL COMPREENSÃO

No vídeo postado nas redes sociais do SSPMANO, o presidente da entidade sindical, Adriano José do Carmo Rosa, chegou a sugerir que o prefeito Leitinho não esteja “dentro das suas razões normais”, ao comentar como foi a última reunião entre o sindicato e a prefeitura para discutir o dissídio da categoria. “Como ele sempre faz, (na última reunião) ele (Leitinho) só balbuciou e gaguejou. Ele só sabe balbuciar e gaguejar e não sabe falar muito bem. Por isso que, de repente, podemos estar lidando com uma pessoa que não está dentro das suas razões normais. Não sou especialista, mas essa é a minha ótica”, afirmou Carmo.

DITADOR

O vice-presidente do Sindicato dos Servidores, Luís Fernando Nascimento da Silva, subiu o tom ao comentar a aprovação do projeto encaminhado pelo prefeito Leitinho, a contragosto da entidade, que concede aumento de 10,5% ao funcionalismo. Ele chamou Leitinho de “ditador”. “Lamentável a falta de diálogo e respeito com o servidor. O prefeito Cláudio está se comportando como um ditador. Na Câmara, é fácil a administração passar o projeto. Agora, como ele vai fazer para registrar o acordo coletivo sem a anuência dos servidores sendo que a assembleia com está proposta aprovada pelos vereadores foi rejeitada pela categoria?”, questionou o sindicalista.

CONVOCADO

Os vereadores aprovaram, na sessão desta segunda-feira, a convocação do secretário de Educação, José Jorge Alves Teixeira, para falar sobre os problemas na rede municipal de ensino no início do ano letivo, como a não entrega dos kits escolares aos alunos pelo segundo ano consecutivo, troca de uniformes, mato alto nas escolas, entre outras reclamações recebidas pelo vereador Levi Tosta, o Levi Tosta, autor do requerimento. Além de José Jorge – que é irmão do vereador e líder do governo Leitinho no Legislativo, Antonio Alves Teixeira -, também foram convocados o secretário-adjunto da mesma pasta, Assis das Neves Grilo, e o secretário de Governo, Robson Fontes Paulo.

NA ÁREA

Recém-empossado, o governador Rodrigo Garcia iniciou nesta segunda-feira (4) uma intensa agenda de visitas às regiões administrativas no interior de São Paulo. A primeira cidade a receber o Governo Na Área foi Franca. O programa irá promover 21 agendas nas regiões administrativas do Estado. Regiões maiores, como a Grande São Paulo, vão receber mais de um encontro. Segundo o Palácio dos Bandeirantes, serão visitas às segundas e sextas, com encontros com prefeitos para ouvir demandas, anúncios de obras e de programas, visitas aos municípios da região e reunião com o secretariado. Em Franca, Rodrigo Garcia utilizou uma sala da Secretaria de Educação para conduzir a primeira reunião com secretários de Estado, deputados e convidados.