DERROTA AMARGA

Mais que uma derrota para a Câmara, a decisão do Tribunal de Justiça – que julgou inconstitucional a emenda que reduzia os salários dos secretários e adjuntos da prefeitura de Nova Odessa – representa uma dura derrota para o vereador comunista Tiago Lobo (autor da emenda) e para o presidente do Legislativo, Vagner Barilon, que desempatou a votação a favor da diminuição dos salários. Na ocasião, o posicionamento de Barilon chamou muito a atenção pelo fato dele ser um parlamentar legalista e ter votado a favor de um projeto claramente inconstitucional.

DERROTA AMARGA 2

Que essa decisão do Tribunal de Justiça dentro da Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) protocolada pela prefeitura sirva de lição (ou aprendizado), que os vereadores se debrucem um pouco mais sobre os projetos que estão votando e das decisões que estão tomando. Ao votar e aprovar um projeto inconstitucional, a Câmara faz com que a Procuradoria Jurídica da prefeitura deixe de lado outros assuntos importantes para poder recorrer das decisões equivocadas.

SIPAT DA PREFEITURA

Em mais um dia de atividades, a 9ª edição da Sipat (Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho) abordou na quinta-feira (7), em palestras distintas, a saúde do homem e também o uso de EPI’s (equipamentos de proteção individual) pelos servidores públicos. A abertura da programação contou com a presença do secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, que destacou a importância da realização da Sipat.

OUVINTES

Na segunda-feira, dia 11, na Rádio Paraíso FM, estreia o programa “GPS Brasil” do publicitário, Edison Teixeira. O programa vai ter entre outros destaques, o espaço para informações de mobilidade, dicas de cultura, segurança, economia, política, saúde e educação, além dos fatos que marcarem o dia no Brasil e no Mundo. A programação vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h. Na Paraíso FM, sintonia 90.9. E também através do Facebook: https://www.facebook.com/ProgramaGPSBrasil/. Conhecendo o talento e profissionalismo de Edison Teixeira, temos certeza que o programa será um sucesso.

LULA LIVRE?

O STF (Supremo Tribunal Federal) derrubou na quinta-feira, dia 7, a prisão após a condenação em segunda instância, retornando ao entendimento de que um réu só pode cumprir pena depois que esgotar os recursos na Justiça. Com isso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) poderá ser solto. A decisão foi tomada por 6 votos a 5. Este julgamento do STF não afeta apenas Lula e outros condenados na Operação Lava Jato. Segundo o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), no começo de outubro, havia quase 5.000 pessoas presas depois de terem sido condenadas em segunda instância.

FGTS

Ontem dia 08 de novembro, o governo liberou o saque imediato no valor de R$ 500 do FGTS para não correntistas da Caixa nascidos em abril e maio. Com esse “dinheirinho” em mãos, muitos brasileiros já começam a pensar no que fazer. Apesar que para alguns, esse dinheiro já têm destino certo: pagar as dívidas. Segundo pesquisa da Boa Vista – serviço de proteção ao crédito -, 56% dos consumidores irão usar o FGTS para pagar contas. Deste total, 37% vão quitar o cartão de crédito e 27% liquidar os boletos em atraso.