in

DELEGADO

Bate-Rebate

Gustavo Badaró Professor livre-docente em Direito Processual Penal da Universidade de São Paulo (USP), advogado criminalista e consultor jurídico.

DELEGADO
O anúncio de que o delegado Claudio Eduardo Nogueira Navarro assume como delegado titular do município mais uma vez mostra que o bom relacionamento do prefeito Bill com o Governo do Estado e com o presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris, traz muitos benefícios para a cidade. Bill já havia levado a reivindicação de um delegado titular ao presidente da Assembleia, que por sua vez, já havia demonstrado a necessidade ao governador.

PRESENÇA
Cauê é o deputado estadual mais presente na cidade, e recentemente visitou as obras do prédio da Etec, que está sendo construído pelo governo do Estado e deve ser concluído ainda este ano. A cidade estava sem delegado titular há cerca de dois anos, desde a saída de Antonio Donizete Braga, que assumiu a Dise, em Americana. Navarro é um delegado experiente e, com sua presença constante, a população espera que os inquéritos possam ser agilizados.

SAÚDE
O vereador Tiago Lobo (PCdoB) protocolou na Câmara de Nova Odessa, uma indicação que solicita a implantação do programa “Diabetes na Escola”. Para o vereador, quanto mais cedo se identificar o problema, melhor será a vida do diabético. No texto, o vereador explica que a finalidade do projeto é levar conhecimento de pais e responsáveis quanto ao risco da diabetes.

TRÂNSITO
O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), pede informações ao Executivo sobre as medidas que poderão ser adotadas para disciplinar a parada e o estacionamento de veículos que realizam o transporte escolar na rua 1º de Janeiro, próximo ao IESC (Instituto Educacional São Caetano), no Centro.

ESTACIONAMENTO
Além do requerimento, o parlamentar também protocolou uma indicação na qual sugere a implantação de estacionamento em 45 graus na rua 1º de Janeiro, desde a rua XV de Novembro até a avenida Carlos Botelho. “O ideal seria adaptar uma das laterais para estacionamento definido de 45 graus. Assim caberia mais veículos estacionados e melhoraria o número de vagas de estacionamento para o comércio da cidade”, concluiu.