in

CUIDAR DO QUINTAL

prefeitura-encaminha-projeto-para-regularizacao-da-cnd-jno

A aglomeração em frente à Prefeitura de Nova Odessa registrada no último domingo demonstra várias coisas para quem tem o olhar mais atento. A primeira delas é a falta de consciência dos moradores, que insistem em fazer o que não é permitido. A segunda, é a incapacidade do poder público de cuidar do próprio quintal.

AGLOMERADOS

Pela quantidade de pessoas no gramado, aquela aglomeração começou no início da tarde e foi desmantelada pelos competentes guardas municipais no fim da noite. Não se trata de uma crítica aos servidores, mas sim aos gestores que não foram capazes de acionar as forças de segurança mais cedo.

DESRESPEITO

A palavra da ‘moda’ é empatia e isso passou longe dos gramados da prefeitura no fim de semana. Quem ali estava demonstrou clara falta de respeito com quem está internado no Hospital Municipal, bem ao lado, lutando pela vida. Aliás, no mesmo dia, a equipe do hospital chorava a perda de uma servidora que faleceu em decorrência da Covid-19.

AÇÃO

Que a aglomeração do último domingo sirva de lição aos governantes de Nova Odessa. Se as autoridades não tiverem pulso, essa situação não será controlada. O medo da opinião pública é grande, mas algumas doenças exigem remédios amargos. Os comerciantes já estão com seus estabelecimentos fechados, sentindo esse amargor há alguns dias. Falta uma postura mais firme da administração pública. Não dá pra se preocupar só em sair bem na foto numa situação dessas.

MAIS RESPIRADORES

O deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) divulgou em suas redes sociais que conquistou R$ 2,7 milhões para Americana investir no enfrentamento à pandemia de Covid-19, totalizando R$ 6,7 milhões e oito novos respiradores nos últimos meses.