in

COVID19

covid19-jno

Além do vereador Elvis Ricardo Garcia, o Pelé (PSDB), quem também foi diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19) em Nova Odessa é o chefe de Gabinete da Prefeitura, André Faganello, inclusive presidente do PSDB local. Ambos se recuperam e estão voltando a trabalhar, conforme as orientações médicas depois de cumprir o isolamento domiciliar. No caso do vereador, nem mesmo deixou de comparecer às sessões, que estão sendo realizadas por videoconferência no período de pandemia.

MORTES

Assim como tem feito toda semana, o vereador e presidente da Câmara, Vagner Barilon (PSDB), pediu durante a sessão virtual realizada na tarde de ontem um minuto de silêncio pelas pessoas que perderam a vida por Covid-19, que no Brasil já passam de 40 mil. O tucano tem reiterado o tempo todo para que a população mantenha a conscientização contra o coronavírus. Aos que podem, fiquem em casa!.

CURADOS

O Brasil registrou, no domingo (14), o total de 388.492 casos de pessoas curadas por Covid-19. Outras 435.800 pessoas seguem em tratamento médico. As informações foram atualizadas às 18h30 e repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o país. O número de pessoas curadas tem crescido dia após dia. Atualmente, o Brasil tem 867.624 casos confirmados, sendo 17.110 casos novos da doença.

FAKE

Um dos assuntos mais ‘quentes’ em Brasília é a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura a disseminação de notícias falsas, a “CPMI das Fake News”. Mas importante as pessoas terem em mente que as investigações feitas a nível federal servem de baliza para toda e qualquer cidade, ainda mais em ano de eleições municipais. A Justiça Eleitoral está de olho e pode vir muita ação para combater mentiras espalhadas. Vira e mexe circulam correntes, inclusive por WhatsApp, trazendo inverdades sobre vereadores, prefeito e possíveis pretendentes a estes cargos.

PRÉ-CANDIDATO

O Capitão Jackson Candian, recentemente filiado ao Avante, anunciou no início da semana passada, em suas redes sociais, por meio de um vídeo sua disposição de ser pré-candidato a prefeito de Nova Odessa em 2020. Candian é natural de Americana, mora em Nova Odessa desde a década de 70, é casado e tem três filhas. Ingressou na Polícia Militar em 1994 como Soldado e passou pelas graduações de Cabo, Sargento e ascendeu ao Oficialato na Academia do Barro Branco. É formado em Administração, ênfase em Gestão Pública e Política e Estratégia.