in

COVID

O presidente da Câmara de Nova Odessa, vereador Vagner Barilon (PSDB), novamente pediu um minuto de silêncio durante a sessão de ontem pelas pessoas falecidas pelo novo coronavírus (Covid-19). Barilon tem sido firme nas questões de combate ao vírus ao conduzir o Poder Legislativo nessa pandemia. O presidente fechou o acesso público do imóvel e dos gabinetes desde meados de março, além de várias outras medidas, que cada vez mais se mostram certeiras.

ASSUME

O suplente de vereador Wladiney Pereira Brígida, o Polaco (PL), voltou a participar ontem de sessão da Câmara após a titular da cadeira, Carol Moura (Podemos), renunciar do mandato no último dia 27. Como já ocupou a vaga duas vezes em anos anteriores, não há necessidade dele ser reempossado no cargo. Eleito pelo Solidariedade, Polaco volta de novo partido, o PL, o mesmo da vereadora Carla Lucena. Existe a possibilidade dele constituir um bloco parlamentar com ela e junto de Tiago Lobo (PV).

PONEIS

O vereador Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé (PSDB), havia sido diagnosticado com o coronavírus algumas semanas atrás e se recuperou prontamente. Agora, Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), está sendo medicado em casa depois de procurar atendimento médico com dificuldades respiratórias. Ele tem familiar internado com Covid-19 e, apesar de exame inicial testar negativo para a doença, é possível que ele esteja contaminado. Poneis não conseguiu participar da sessão da Câmara na tarde de ontem.

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Em uma sessão do Congresso Nacional, foi promulgada na última quinta-feira a Emenda Constitucional 107, que adia as eleições municipais de outubro para novembro deste ano.