in

COVID-19

O vereador e presidente da Câmara, Vagner Barilon (PSDB), reforçou na sessão desta semana a preocupação com o novo coronavírus (Covid-19) em Nova Odessa. Citou que a população não pode agir como se a pandemia já estivesse sob controle, o que ocorrerá somente após a descoberta da vacina e a imunização das pessoas. Além do já tradicional minuto de silêncio em respeito às vítimas fatais da doença, Barilon (foto) novamente pediu que as pessoas evitem aglomerações e mantenham cuidados como usar máscaras.

GUICHÊS

Já o vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (PSDB), lamentou o falecimento de uma cunhada e reforçou a mensagem de Barilon para que os munícipes não relaxem na prevenção ao coronavírus, que já havia vitimado o vereador Avelino Xavier Alves (Ponêis). O parlamentar também pleiteia junto à Administração Municipal a reabertura dos guichês da Rodoviária ‘Dona Catharina Fernandes Welsh’. Segundo ele, moradores relatam que os locais estão fechados há mais de cinco meses.

PEDIDOS

Por sua vez, o vereador Natal Junqueira de Araújo, o Paraná Gás (PSDB), está pedindo à Prefeitura de Nova Odessa a implantação de lombadas ou redutores de velocidade na Rua da Felicidade, no bairro Terra Nova, além de sentido único de direção na Rua Heitor Cibin, iniciando na Rua Anchieta e terminando na Rua Joaquim Sanches, próximo da Escola Estadual ‘Profa. Dorti Zambelo Calil’. O parlamentar ainda requer vistoria de três árvores na Rua 15 de Novembro, altura do número 317, no Jardim Bela Vista.

CUMPRE

Durante a audiência pública virtual para demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais no 2º quadrimestre, realizada na Câmara Municipal, foi informado pelo Setor Contábil da Prefeitura que houve empenho de despesas da ordem de 31,03% da Receita Corrente Líquida na Saúde, indo muito além do mínimo constitucional de 15%, além de 28,21% na Educação, superando o investimento de 25% exigido em lei, assim como 50,17% com pessoal (funcionalismo), ficando abaixo do limite de 54%.