in

CORTE DE DOIS VEREADORES

corte-de-dois-vereadores-jno

O relator da proposta de redução de despesas do Orçamento, senador Márcio Bittar (MDB-AC), propõe corte de até dois vereadores em cada município como parte da estratégia de diminuição da máquina pública elaborado pelo Poder Executivo. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o parlamentar afirmou que há uma gastança desenfreada em Poderes menos vigiados que o Congresso Nacional.

CANDIDATO

A Comissão Executiva do partido Avante em Nova Odessa realizou na última quarta-feira (9) a sua convenção e homologou como candidatos a prefeito e vice-prefeito os nomes de Capitão Jackson e Tenente Secco, respectivamente. Além disso, oficializou 14 concorrentes para vereador, sendo 9 homens e 5 mulheres. A composição completa dos aprovados segue agora para registro junto à Justiça Eleitoral.

CHAPA

Os diretórios do PT (Partido dos Trabalhadores) e do PCdoB realizam suas convenções neste domingo, dia 13. A tendência é da confirmação do advogado petista Tiago Beroco para a disputa de prefeito e o arquiteto comunista Heliton Escorpeli como vice na chapa. O evento está marcado para uma chácara no bairro Recanto Ceci e os organizadores garantem que não haverá aglomerações e será respeitado o distanciamento social.

ELEIÇÕES

Nas eleições municipais de 2012 foram três candidatos a prefeito em Nova Odessa e quatro em 2016. A expectativa é que o número possa aumentar este ano. Além do médico José Lourenço Jorge Alvarenga (Dr. Lourenço) provavelmente ser confirmado candidato pelo PSDB na convenção de domingo, na Câmara Municipal, espera-se por mais nomes ratificados para a disputa ao cargo majoritário, podendo o número beirar os 10 pleiteantes.

CONCORRE

Entre outros possíveis concorrentes estão os vereadores Tiago Lobo (PV), Carla Lucena (PL) e Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD). Também se comenta nos bastidores políticos sobre os ex-parlamentares Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio (Cidadania), Wladimir Antônio da Fonseca, o Professor Bi (MDB), e o médico Nivaldo Luis Rodrigues, o Dr. Nivaldo (Republicanos). É aguardar para saber todas as definições, que devem ocorrer até o dia 16.

POSTOS

Depois de ‘enquadrar’ os postos de combustíveis que colocam propaganda de preço promocional maior do que o praticado no dia a dia, o vereador Elvis Ricardo Garcia, o Pelé (PSDB), agora protocolou projeto de lei que pretende cassar o alvará de funcionamento dos estabelecimentos do ramo nos quais forem constatadas adulterações na composição dos combustíveis e equipamentos que fraudam a quantidade abastecida. Ex-diretor do Procon local e advogado, Pelé quer impor mais rigidez no assunto em âmbito local.