in

COPENO

COPENO
O Copeno (Conselho de Pastores de Nova Odessa) mostrou união. Diante do pedido da vereadora Carol Moura (PTN), de por fim à leitura bíblica nas sessões, os líderes religiosos da cidade se reuniram com a presidente da Câmara, minutos antes da sessão. Eles ouviram da presidente Carla Lucena (PSDB) que a prática da leitura seria mantida. Mas a posição do Copeno foi tão importante que Carol Moura recuou e afirmou que iria retirar o pedido.

POSIÇÃO
Carla Lucena disse que a bíblia é um livro que fala de amor, de respeito ao próximo e de sabedoria. “Não vejo mal algum em ler a bíblia no início das sessões. Por isso, mesmo que se a nobre vereadora não retirasse seu pedido, nossa posição seria de indeferir esse pedido”, disse Carla.

VANDALISMO
Nas redes sociais o tema ganhou proporções perigosas. Teve gente ameaçando atos de vandalismo na Praça da Bíblia. Enfim, segundo boa parte dos vereadores, a iniciativa foi uma infeliz ideia.
Elvis Pelé Garcia (PSB) disparou que a vereadora Carol Moura acredita em “contos de fada” e ainda brincou com a colega, ao dizer que ela não sabe o que é efeito suspensivo. Isso porque Carol afirmou que o prefeito Bill está cassado e ele explicou que ele está respondendo a um processo de cassação, que teve “efeito suspensivo”. Carla Lucena completou dizendo que Carol Moura também responde a um processo de cassação e nem por isso é tratada na Câmara como vereadora cassada.

VISITA
O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 20, em seu gabinete o deputado estadual Francisco Sardelli (PV). Durante a visita, o deputado reafirmou o seu compromisso com o Município e disse que conta com emendas voltadas para investimentos na cidade.

RECURSOS
O deputado lembrou que os municípios da região têm sua atenção especial e que conta com emendas em prol de Nova Odessa aguardando liberação junto ao Estado. “Nossa expectativa é que, em breve, tenhamos estes recursos liberados e possamos anunciar investimentos na cidade”, disse.