in

CONVENÇÕES

sem-mesarios-suficientes-nova-odessa-corre-o-risco-de-ficar-sem-eleicao-jno

Nos próximos dias começam a ser realizadas em Nova Odessa as Convenções Municipais, onde são oficializados os nomes dos concorrentes aos cargos de prefeito, vice e vereadores. O período para as legendas realizarem as ocasiões teve início em 31 de agosto e termina no dia 16 de setembro. Mas é no final do prazo da Justiça Eleitoral que os partidos costumam fazer as convenções. Principalmente aqueles com mais filiados.

PARTIDOS

Seis partidos realizam as convenções no mesmo local: a Rua das Crianças, nº 81, Jardim Nossa Senhora de Fátima. O Democratas realiza na próxima quarta-feira, dia 9, às 19h. Na sequência, às 20h30, o PSC (Partido Social Cristão). Na quinta, dia 10, o Podemos (Pode) se reúne a partir das 19h30 e logo depois, 20h45, é a vez do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro). Na sexta, dia 11, às 19h15, o PROS (Partido Republicano da Ordem Social), e às 20h30 o PMN (Partido da Mobilização Nacional).

MAIS

Quem também agendou a sua convenção municipal é o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), no domingo, dia 13, a partir das 9 horas, na Câmara Municipal – Rua Pedro Bassora, nº 77, Centro. O Cidadania 23 reúne virtualmente os filiados no dia 14, às 20hs. Já o PV (Partido Verde) se reúne na terça, dia 15, a partir das 19 horas, na Avenida Industrial Oscar Berggren, 572, no Parque Industrial Recanto. O Republicanos se reúne no sábado, dia 12, às 10 horas, na Rua Dante Gazzetta, 714, Vila Azenha. E o PSB (Partido Socialista Brasileiro) faz a convenção por videoconferência no domingo, dia 13, às 10 horas.

MELHORIAS

O vereador Natal Junqueira de Araújo, o Paraná Gás (PSDB), está pedindo para a Prefeitura a adoção de melhorias no trânsito do Jardim Santa Rosa, onde tem comércio e residência. Através de requerimentos, ele solicita a implantação de faixa elevada na Rua João Bassora, em frente ao portão principal do ginásio de esportes, além de lombada na Rua Anchieta, próximo ao número 1.276.

CORRUPTOS NA CADEIA

O deputado federal Vanderlei Macris postou nas redes sociais ontem, um grande feito da Câmara do Deputados. “Aprovamos na Câmara dos Deputados, o projeto de Lei (PL 1485/20) que aumenta as penas para os crimes de corrupção com recursos públicos praticados durante o estado de calamidade pública em razão da pandemia da covid-19. Não podemos admitir prejuízos com dinheiro da população, principalmente, em um momento como esse que estamos vivendo. Lugar de corrupto é na cadeia!”, diz a publicação.