in

CONSELHO

jno

CONSELHO
Vice-prefeito, Alessandro Miranda, o Mineirinho, e secretários municipais receberam na última quarta-feira (22/06) os membros do recém-criado Conselho de Empresários de Nova Odessa, além de representantes da Acino (Associação Comercial e Industrial), para debater questões prioritárias para o fomento do setor produtivo, visando a geração de novos empregos e o aumento do PIB (Produto Interno Bruto) da cidade. Foram debatidos temas como qualificação profissional da mão de obra local, Coleta Seletiva, Segurança Pública, Corpo de Bombeiros, as modernizações do Código Tributário e do Plano Diretor de Desenvolvimento e a construção de um anel viário através da pavimentação das avenidas Brasil e Eduardo Karklis, entre outros.

ÁREA DE LAZER
O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, solicitou à Prefeitura, por meio de requerimento, a construção de uma área de lazer e esportes em uma área pública do Jardim das Palmeiras. De acordo com o parlamentar, moradores da região solicitaram a intervenção para viabilizar a obra que poderia incluir campo de areia, playground e academia da melhor idade. O vereador sugere ainda a construção de calçada, mureta e limpeza da área que se encontra com mato alto e compreende o terreno entre as ruas Donizete Ap. Cordeiro, Ana Julia de Oliveira e Maria de Oliveira Picone.

LOCAL ABANDONADO
“Considerando que o local está abandonado e adequado à proliferação de insetos peçonhentos e depósito de entulhos, a construção de um minicampo aproveitaria melhor o espaço. Assim também o playground transformaria um local abandonado em um espaço destinado à diversão das crianças”, completou o vereador. “São poucas as opções de lazer do bairro. A maioria das crianças tem nos brinquedos a sua forma de lazer. As crianças têm direito de correr, pular e saltar em parques infantis, com a oportunidade de desenvolverem a sua força, agilidade, equilíbrio físico em atividades realizadas neste espaço”, acrescentou.

SOLIDARIEDADE
O governador Rodrigo Garcia e a procuradora-geral do Estado, Inês dos Santos Coimbra, receberam no Palácio dos Bandeirantes, a procuradora-geral da prefeitura de Registro, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, que foi vítima de agressões praticadas pelo também procurador do município Demétrius Oliveira de Macedo, na segunda-feira (20). Demétrio foi preso nesta quinta pela Polícia Civil de São Paulo. Gabriela esteve na sede do governo paulista a convite de Inês e do governador. O ato foi uma manifestação de apoio do Governo de São Paulo à procuradora-geral, que foi vítima de extrema violência do colega de trabalho.