in

Conscientização

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Elvis Ricardo Maurício Garcia: o objetivo é proporcionar uma manhã de atividades aos moradores e estimulá-los a consumir nas lojas da cidade.

CONSCIENTIZAÇÃO
Foi aprovado por unanimidade, na última sessão da Câmara, Projeto de Lei que institui no calendário oficial do município a “Semana de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental”. A propositura é de autoria de Elvis Ricardo Garcia, o Pelé (PSB), que estava como vereador quando protocolado e, atualmente atua como Secretário de Desenvolvimento Econômico. Segundo o autor, o projeto terá como objetivo ampliar a conscientização, a discussão, a divulgação, e consequentemente, a prevenção desse mal que atinge muitas famílias e traz consequências às crianças e adolescentes.

MOTIVO
Segundo o autor a alienação parental é um dos temas mais delicados tratados pelo direito de família. “A instituição de uma semana municipal permitirá que Nova Odessa una-se, de forma mais contundente, aos esforços mundiais pela conscientização e prevenção à alienação parental. É importante proteger a criança dos conflitos e desavenças do casal, impedindo que eventuais disputas afetem o vínculo entre pais e filhos”.

UBER X TÁXI
Na redes sociais, não faltou apoio ao projeto de lei da vereadora Carol Moura (Podemos) em relação ao aplicativo Uber. Através das redes sociais do JNO, a grande maioria dos leitores do jornal, demonstrou concordância à iniciativa da vereadora. O projeto que tenta revogar a lei que proíbe a atuação do aplicativo Uber em Nova Odessa, tramita na Casa de Leis, desde junho.

SUCESSÃO
No último sábado, dia 21, durante a Conferência Estadual do PCdoB, em São Paulo, o vereador Tiago Lobo (PCdoB) foi escolhido pelo partido para substituir o ex-vereador Davi Ramos, que faleceu no início do mês, no comando da região Macro Campinas. Tiago agora tem a responsabilidade de suceder aquele que foi um dos nomes mais importantes do partido.

SEM SANGUE
Em mais uma iniciativa de conscientizar a população sobre a importância diária da doação de sangue, a Pró-Sangue está lançando a campanha #450Bolsas. De acordo com a posição do estoque atual, alguns tipos encontram-se em situação bem delicada. Para horário de funcionamento dos postos de coleta acesse: www.prosangue.sp.gov.br/doacao/Enderecos.aspx. Mais informações no Alô Pró-Sangue 0800 55 0300.