in

VISITA

visita-jno

VISITA
O prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder, o Leitinho, recebeu na última sexta-feira (02/07) em seu gabinete, o deputado federal, Henrique Stein Sciáscio, o Henrique do Paraíso. O parlamentar, que era 1º suplente do seu partido (o PRB) por São Paulo desde as Eleições Gerais de 2018, assumiu recentemente a vaga e promete trabalhar pela região, colocando seu mandato “à disposição da população de Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia e demais cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas)”.

COLOCADOS PRA FORA
Na sessão de ontem os vereadores Oseias Domingos Jorge (dem) e Paulo Bichof (Podemos) relataram que estiveram no Hospital Municipal e Maternidade Dr. Acílio Carreon Garcia para averiguar denúncias de demora no atendimento durante o fim de semana, mas foram “convidados a se retirar” da unidade pelos vigilantes, que estariam cumprindo ordens de seus superiores.

COLOCADOS PRA FORA II
Oseias afirmou ainda que procurou pelo secretário de Saúde, Nivaldo Luis Rodrigues, que é médico, e foi informado de que a ordem não partiu dele.

PESQUISA
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto para presidente em 2022, com 41,3% enquanto o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aparece com 26,6%, segundo pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em parceria com o Instituto MDA.

TURISMO
Com objetivo de desenvolver o Turismo e capacitar empresários do Setor de Serviços, produtores rurais e trabalhadores do “trade” turístico, foi lançado o Programa “Avança Turismo – Região Turística Bem Viver”. Em Nova Odessa, o evento tem o apoio da Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Cultura e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social. A iniciativa envolve as cidades de Nova Odessa, Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Hortolândia, Sumaré, Campinas e Elias Fausto, além do Sebrae-SP e Senac-SP, compondo as ações e metas do Plano Regional de Turismo da “Região do Bem Viver”.DOS PRA FORA