in

CODEN PRIVATIZADA?

jno

CODEN PRIVATIZADA?

A notícia de que a Coden Ambiental teve um prejuízo milionário em 2021 faz reascender um grande receio: o de privatização na empresa de economia mista – da qual a prefeitura tem 99% das ações – assim como aconteceu com o DAE (Departamento de Água e Esgoto) da vizinha Sumaré, cujas atividades foram transferidas à iniciativa privada, isso em 2015, pelo prazo de 30 anos. Vale lembrar que a Coden tem quase 50 anos de existência e é considerada o “orgulho de Nova Odessa”. Vale lembrar também que, recentemente, o governo do prefeito Leitinho privatizou o Campo do Progresso, o principal palco do esporte na cidade. Será que a porteira está apenas se abrindo?

ALAGAMENTOS NA TAMBORIL 

Durante a sessão ordinária da Câmara de Nova Odessa, realizada nesta segunda-feira (15/08), o vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, teve aprovado requerimento de sua autoria em que solicita providências para evitar alagamentos na Rua Tamboril, no Jardim Alvorada. O problema ocorre em um trecho de aproximadamente 250 metros, compreendido entre as ruas dos Eucaliptos e dos Alecrins. O requerimento recebeu apoio dos demais vereadores, que destacaram a necessidade de elaboração de um plano de macrodrenagem em todo o município. Segundo os parlamentares, muitos bairros mais antigos não contam com sistema de drenagem de águas pluviais adequados.

MANUAL DE REPASSES

A Prefeitura de Nova Odessa promoveu na quinta-feira (11/08) um encontro com dirigentes de entidades assistenciais beneficentes que atuam junto à população da cidade, para apresentar o novo “Manual de Orientação para Formalização de Repasses Públicos Municipais ao 3º Setor”, produzido pela Secretaria de Administração com base na Lei Federal nº 13.019/2014, conhecida também como Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil. A Prefeitura faz, todos os anos, repasses de valores às ONGs a título de subvenção municipal por serviços prestados à comunidade. Em 2022, por exemplo, estão sendo repassados ao longo do ano um total de R$ 1.928.022,87 a sete entidades assistenciais beneficentes reconhecidas como de utilidade pública municipal nas áreas de Assistência Social, Educacional e Saúde.