in

CLÍNICA MÉDICA

clinica-medica-jno

CLÍNICA MÉDICA
O prefeito Cláudio José Schooder vistoriou nesta quarta-feira a reforma e modernização da Clínica Médica do Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia, já em obras. Participaram da visita os vereadores Oséias Jorge, Márcia Rebeschini, Cabo Natal, Tiãozinho do Klavin e Levi Tosta. A Prefeitura investe no serviço um total de R$ 661.999,53 em recursos próprios, viabilizados na gestão do ex-prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, através da alienação, em 2020, de um imóvel municipal situado no Parque Industrial Harmonia.

CLÍNICA MÉDICA 2
O contrato com a empresa vencedora da licitação, a Contisa Construtora e Incorporadora, inclui o fornecimento dos materiais, equipamentos e mão de obra. O cronograma inclui a recuperação de trincas e reforço estrutural, troca de 500 metros de pisos e 900 de revestimentos, recuperação das redes elétrica, hidráulica e de telefonia, um novo sistema de iluminação com 80 luminárias e iluminação de emergência, substituição de portas e armários e uma nova pintura de todo o setor.

RODOLFO KIVITZ
O vereador Silvio Natal apresentou requerimento na Câmara pedindo explicações ao prefeito e a Coden sobre as obras de prolongamento da adutora córrego palmital ETA 1, na Avenida Rodolfo Kivitz. O parlamentar diz que realizou uma fiscalização “mais pontual” na obra, após receber várias reclamações de usuários da via, e constatou irregularidades. Um dos apontamentos de Natal é sobre “a má qualidade nos recapes já realizados”, que apresentam um desnivelamento na ciclovia, podendo causar acidentes.

RODOLFO KIVITZ 2
“Apuramos também que está sendo retirada uma camada de asfalto de aproximadamente 15 centímetros de espessura, e sendo recolocada uma outra menor. Isso oferece riscos futuros de afundamento da massa asfáltica, trazendo prejuízo aos usuários, bem como ao erário público”, alega o vereador. No requerimento, Natal quer saber se os recapes serão realizados com “uma melhor qualidade” e se seguirão os padrões de ordem técnica, além do nome da empresa responsável pelo serviço. O vereador pergunta ainda para onde está sendo levado o asfalto que está sendo retirado do local.