in

CIDADÃO NOVAODESSENSE

CIDADÃO NOVAODESSENSE
Os vereadores de Nova Odessa realizam no próximo dia 14, uma sessão solene para a entrega de 25 títulos de Cidadão Novaodessense. O evento será no Teatro Municipal Divair Moreira, com início às 19 horas. O espaço foi cedido pela Diretoria de Cultura. A última sessão solene de entrega desta honraria ocorreu em 10 de setembro de 2015.

SESSÃO SOLENE
Nesta primeira sessão solene do ano, serão entregues 25 títulos de Cidadão Novaodessense. A próxima sessão deverá ser no dia 18 de abril, quando mais 22 títulos serão entregues aos seus agraciados. Já a entrega das medalhas Carlos Botelho e Zumbi dos Palmares deverão ocorrer no mês de maio.

LEI DE 2010
A concessão do título de Cidadão Novaodessense foi instituída pela lei 2.380 de 2010 de autoria da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Nova Odessa. É de competência exclusiva do Poder Legislativo o expediente de conceder honrarias e homenagens às pessoas que se destaquem nas inúmeras áreas da atividade humana e enobreçam o município.

CONTRIBUIÇÃO SINDICAL
Após a notícia que a Federação dos Sindicatos dos Servidores Municipais do Estado entrou com ações na Justiça do Trabalho para que as prefeituras e câmaras municipais sejam obrigadas a descontar de todos os funcionários públicos a contribuição sindical que, com a Reforma Trabalhista, deixou de ser obrigatória, o JNO questionou a administração municipal para saber se os descontos, autorizados pelos servidores, estavam sendo feitos.

ADMINISTRAÇÃO
A Prefeitura informou que, “notificou o sindicato em janeiro para que o mesmo apresentasse a relação, com as devidas assinaturas, dos servidores que autorizaram o desconto em folha para posterior repasse dos recursos ao sindicato da categoria. Mas até o momento o sindicato não apresentou a relação e nenhum servidor protocolou a autorização junto à Diretoria de Recursos Humanos”, informou a Prefeitura de Nova Odessa.

SSPMANO
Ao entrar em contato com o SSPMANO – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Odessa, para questionar sobre o assunto, o JNO recebeu a seguinte resposta. “Por gentileza, maiores informações no jornal ‘Tribuna Liberal’”, respondeu o sindicato por e-mail. Não foi informado em que edição está o esclarecimento.

INTERESSADOS
Visto que, a matéria sobre a contribuição sindical tinha o intuito de informar e esclarecer a população, estamos informando que o valor do exemplar da Tribuna Liberal é de R$ 1,50 durante a semana e R$ 2,50 aos fins de semana. Lá, os interessados vão poder tirar todas as dúvidas sobre o tema, segundo o sindicato. Infelizmente, os que não conseguirem o exemplar vão ficar sem uma resposta, assim como o JNO.