in

CHAPA REGISTRADA

psdb-confirma-candidatura-de-doutor-lourenco-a-prefeitura-de-nova-odessa-jno

<strong>Dr. Lourenço, candidato a prefeito pelo PSDB, publicou em suas redes sociais a decisão da Justiça eleitoral, que aceitou o registro da coligação “Cuida,Dr!” – formada por PSDB, DEM, PSC, Pros e Podemos – para participar das eleições do próximo mês. O documento é assinado pela juíza Eliane Cássia da Cruz e cita a “inexistência de irregularidades”.

CASAS DA CDHU

A redação do JNO tem recebido diversos telefonemas de moradores questionando se estão sendo feitas inscrições para as 100 unidades habitacionais da CDHU referente ao convênio que o prefeito Bill assinou em agosto. Segundo esses mesmos moradores, a informação de que as inscrições estão sendo realizadas tem sido divulgada por candidatos a prefeito e vereador, que estão em campanha nas ruas, criando uma grande confusão dúvida na população.

CASAS DA CDHU 2

No intuito de esclarecer os fatos, o JNO entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura. Em nota, a Administração disse que a informação de que as inscrições estão abertas é “falsa” e lamentou o fato de candidatos estarem confundindo os moradores de Nova Odessa com “objetivo eleitoreiro”. “A Prefeitura informa que o convênio já foi assinado e que a área oferecida pelo Município (ao lado do Sesi, no Jardim das Palmeiras) foi vistoriada por técnicos da CDHU. A Administração aguarda um posicionamento do órgão estadual, mas ressalta que são remotas as chances de as inscrições para as 100 unidades habitacionais acontecerem ainda este ano”.

BOMBEIROS

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PSDB), teve aprovado na sessão de anteontem requerimento no qual solicita informações da Prefeitura sobre a possibilidade de doação de ambulância para o Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Odessa (CBVNO). O parlamentar quer saber se há chance da corporação ter a estrutura melhorada e assim continuar prestando bons serviços no município.

VENDA

O vereador Tiago Lobo (PV) solicita informações da Prefeitura e do CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) sobre a possível comercialização irregular de lotes de terreno no bairro Chácaras Recreio Represa. Há denúncia de venda de terrenos com a promessa de “desmembramento futuro”. Lobo cita caso de chácara de 6 mil metros quadrados, cujo dono estaria vendendo três terrenos de 1 mil m² cada.

IRREGULAR

Em requerimento aprovado esta semana, o vereador lembra que existe lei municipal de 1978, que aprovou o loteamento, determinando que os lotes não podem ser subdivididos em metragem inferior a 5 mil m². Além disso, que os muros ou cercas de fechamento na parte fronteira dos lotes somente poderão ser construídos com o recuo de três metros do alinhamento das ruas. É uma situação a ser verificada.

NOME

Depois da saída da então candidata a vereadora Ivete Farias Santana, o partido Republicanos de Nova Odessa conseguiu substituir o nome e assim não perder três homens concorrentes na chapa com 14 pessoas, devido à proporcionalidade de gêneros. Houve o preenchimento da vaga remanescente por Elenice Pereira da Silva, adequando assim o percentual previsto pela legislação eleitoral, de pelo menos 1/3 de candidatas.