in

CASSAÇÃO

????????????????????????????????????

A Câmara recebeu ontem o protocolo de uma denúncia, com pedido de Comissão Processante, para cassar o mandato do vereador Wladiney Pereira Brígida, o Polaco (PL). Uma munícipe denunciante alega que Polaco quebrou o decoro parlamentar por ter sido preso, em março de 2018, acusado de supostamente pedir ‘propina’ a uma pessoa que fazia exame para tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na cidade de Itatinga/SP. Na época, o então suplente de vereador era examinador do Detran.

MANDATO

Como Polaco também foi preso por uma acusação criminal, e isso pode configurar quebra de decoro parlamentar, muitos querem saber como vão proceder os vereadores. Se a maioria vai votar pela abertura da Comissão Processante que, ao final dos trabalhos, emitiria parecer pela perda do mandato de Polaco. No caso de Carol Moura, envolvida em uma acusação de tentativa de furto de roupas em uma loja em Campinas, a comissão opinou pela cassação; mas a vereadora renunciou antes que fosse para votação. Resta saber se a conduta dos nobres parlamentares será a mesma.

SUPLENTE

Com o falecimento do vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), a Câmara de Nova Odessa em breve vai convocar o suplente da coligação: Edson Barros de Souza, o Nenê Gás (PSDB), atual secretário de Meio Ambiente da Prefeitura. Caso ele não queira assumir a cadeira no Poder Legislativo, o próximo da lista eleitoral é Paraná Gás (PSDB). No começo da próxima semana os trâmites devem ser realizados para o preenchimento da vaga.

MINISTRO DA EDUCAÇÃO

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, ontem, a indicação do professor Milton Ribeiro para ministro da Educação. Ribeiro é doutor em educação pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduado em direito e teologia. Desde maio do ano passado, integra a Comissão de Ética da Presidência da República. A nomeação já aparece em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).