in

CARTA

carta-jno

A AAANO (Associação dos Amigos dos Animais de Nova Odessa) redigiu uma Carta Aberta aos vereadores de Nova Odessa com relação ao projeto de lei que pretende proibir a soltura de fogos de artifício com estampido (barulho). A entidade, com 26 anos de militância na causa animal, afirma ser favorável à proposta do vereador Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), sem qualquer tipo de exceção.

CONTRA

A direção da ONG discorda da proposta de emenda ao projeto, apresentada pelo vereador Elvis Ricardo Garcia, o Pelé (PSDB), que pretende retirar da proibição de soltura dos fogos os eventos religiosos. No documento, a AAANO afirma não aceitar a flexibilização e seus dirigentes relatam ter conversado com representantes das cinco paróquias da cidade e todos seriam favoráveis a manter a proibição total dos fogos com estampido.

APOIO

De acordo com a carta aberta da AAANO, os dirigentes das paróquias de Nova Odessa alegam que suas igrejas “não realizam mais comemorações utilizando fogos com estampido, em respeito às pessoas sensíveis ao barulho e aos animais”. Duas paróquias, do Jardim São Jorge e a Bakhita, inclusive assinaram carta em apoio a uma campanha da entidade pedindo pelo fim dos fogos de artifício com estampido no município.

APROVA

A direção da Associação dos Amigos dos Animais de Nova Odessa foi além e afirma ter consultado entidades que atuam com idosos, crianças e deficientes. “Todas se posicionaram favoráveis à proibição total”, diz. A Casulo também sobrescreveu o documento da AAANO, no auxílio da campanha. Enfim, é pressão pra cima dos vereadores para que aprovem na íntegra o projeto na sessão da próxima segundafeira, dia 3, às 14 horas.

RECAPE

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (PSDB), ressalta a obra de recapeamento asfáltico realizada pela Prefeitura de Nova Odessa esta semana nas ruas Frederico Lanzoni, Cezarina Constâncio Bordon, Joaquim Gomes, Norma Bassora e Francisco Leite de Camargo, no Residencial Santa Luiza. No mês passado o parlamentar encaminhou Indicação ao Poder Executivo pleiteando o serviço.