CAROL X LEITINHO

A sessão da Câmara de segunda-feira foi marcada por um embate – que há muito tempo não se via – entre a vereadora Carol Moura e o vereador Leitinho. Tudo começou depois que Leitinho disse que os vereadores que assumem secretarias da Prefeitura de Nova Odessa saem de lá “milionários”. Foi quando Carol, que foi secretária de Desenvolvimento Econômico, disse que Leitinho gosta de espetáculo e de generalizar as coisas, colocando no meio das discussões até mesmo familiares das pessoas. Em seguida, Carol fez questão de perguntar ao vereador Tiago Lobo – que foi secretário de Obras do governo Bill – e a vereadora Carla Lucena – que foi secretária de Meio Ambiente também com Bill – se os dois estavam “milionários” e a resposta, claro, foi não.

CAROL X LEITINHO 2

Carol não ficou só nisso não. Disse a Leitinho que todas as pessoas que são convidadas a assumir uma secretaria é porque tem capacidade técnica para ocupar o cargo. “O que você gosta, Leitinho, é de generalizar, de fazer esse espetáculo que você está fazendo aqui hoje. Não respeita a família e os familiares de ninguém”, esbravejou a vereadora.

BOSQUE

Ainda na sessão de segunda-feira, os vereadores aprovaram o projeto encaminhado pelo prefeito Bill, que abre crédito adicional no orçamento deste ano da prefeitura no valor de R$ 300 mil para a execução das obras de infraestrutura no Bosque dos Cedros. O envio do projeto ao Legislativo já havia sido noticiado pelo Jornal de Nova Odessa na semana passada.

ESCOLHA DE CADA UM

É importante que alguns saibam que ninguém obriga ninguém a se tornar político. Mas a partir do momento que a pessoa decide se dedicar à vida pública, seus atos, discursos e escolhas passam a ser acompanhados pela população e pela imprensa, que é livre e democrática, não só em Nova Odessa, como no Brasil e no mundo, salvo raras exceções. O papel da imprensa nos dias atuais é informar a população de todos os acontecimentos que afligem a sociedade. Fica a dica!