in

CARNE DE PESCOÇO

primeiro-ano-jno

CARNE DE PESCOÇO

O prefeito Leitinho tem dois assuntos delicados para tratar ainda neste primeiro semestre: um possível aumento na tarifa do transporte público (depois de autorizar a renovação da concessão com a Rápido Sumaré por mais 10 anos) e o inevitável reajuste na conta de água. Lembrando que, no início do ano, o prefeito autorizou um reajuste de 10% na taxa de lixo e na contribuição de limpeza pública, o que revoltou muita gente.

SEMANA BEM CURTA

Os servidores municipais terão uma semana bem curta de trabalho, já que o prefeito Leitinho assinou decreto – publicado no Diário Oficial de ontem – instituindo ponto facultativo na quinta-feira, dia 14, véspera da Sexta-feira da Paixão, feriado nacional.

SEM PRESSA

Depois da correria para lançar no último dia útil de 2021 o edital que busca uma nova empresa para o serviço de coleta de lixo em Nova Odessa, a Coden Ambiental segue readequando o documento, por determinação do Tribunal de Contas e após diversos questionamentos de empresas participantes do processo. Segundo a empresa de economia mista, o novo edital está em fase de estudos, ainda sem previsão para divulgação.

ESCÂNDALO NO MEC

A Advocacia-Geral da União (AGU) defendeu que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) arquive um pedido para que seja investigada a conduta do presidente Jair Bolsonaro e do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro pelo suposto favorecimento a pastores na distribuição de verbas públicas da pasta. A AGU afirma que houve apenas uma “menção indevida” ao presidente durante a crise e que não há elementos que justifiquem a abertura de qualquer apuração pela Justiça Eleitoral.