in

CAPACITAÇÃO

CAPACITAÇÃO
Nesta semana, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Nova Odessa, Elvis Ricardo Garcia, o Pelé, esteve participando do 107° Encontro de Apoio Técnico do Fundo Nacional de Assistência Social, em Brasília. Segundo o secretário, a ida ao evento é uma oportunidade de desenvolver e melhorar as atividades do dia a dia da Assistência Social de Nova Odessa. “Estamos buscando projetos e recursos para o melhor desenvolvimento social do nosso município”, disse ele.

LIMPEZA
Alvo de frequentes matérias no JNO, o descarte irregular de lixo agora foi alvo de críticas do secretário de Obras, Projetos e Planejamento Urbano de Nova Odessa, Tiago Lobo. “Na última semana, começamos a limpar novamente o descarte irregular de resíduos diversos na estrada São Gonçalo. Essa estrada, é alvo constante de descarte irregular e criminoso de lixo, entulho entre outros, efetuado por pessoas da cidade e de fora, sem nenhuma noção e respeito ao meio ambiente e ao próximo”, escreveu o secretário em uma publicação no Facebook.

GASTOS
Na publicação, Tiago Lobo explicou que a falta de bom senso da população causa prejuízos ao município. “Além do lixo e entulho, o trabalho intenso que temos praticamente uma vez por mês, para limpar essa via que fica intransitável, causa um imenso prejuízo aos cofres públicos, com desgaste de máquinas e mão de obra”, lamentou o secretário.

PEDIDO
Ele ainda pediu que as pessoas compartilhassem a mensagem. “Vamos compartilhar essa mensagem para tentar conscientizar essas pessoas, que nossa cidade é como nossa casa, onde queremos respeito, porque somos pessoas de bem, e zelamos dela para que fique limpa e agradável para se viver”, finalizou