in

CAMPANHA 

CAMPANHA 
André Faganello foi exonerado nesta semana do cargo de chefe de Gabinete do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza. Agora, Faganello – experiente como poucos – vai coordenar a campanha dos deputados Cauê Macris (estadual) e Vanderlei Macris (federal) – ambos do PSDB – não só em Nova Odessa, mas em outras cidades da região. Na prefeitura, Faganello será substituído por Glaucia Carolina Aguiar Lopes, que é secretária de Bill e acumulará as funções.
ELEIÇÕES X TECNOLOGIA
Faltam apenas dois meses para o primeiro turno das eleições. E neste ano, uma novidade: o e-título. Um aplicativo para smartphones e tablets, desenvolvido pela justiça eleitoral, que é uma versão eletrônica do título de eleitor e que vai poder ser apresentado no dia da votação. Para baixar o documento basta acessar a loja virtual do seu aparelho. Depois de instalado, é só preencher algumas informações como dados pessoais e o número da inscrição eleitoral. Para os eleitores que fizeram o cadastro de biometria, o e-título vai apresentar também a foto para identificação na hora de votar. Mas atenção: além do aplicativo, será necessário apresentar também documento de identificação com foto.
CRIME ELEITORAL
O primeiro turno das eleições será no dia 7 de outubro. E até lá é ficar atento a algumas práticas ilegais. É crime, por exemplo, contratar direta ou indiretamente grupo de pessoas para enviar mensagens ou comentários na internet para denegrir a imagem de candidatos e partidos políticos. Essa prática pode levar a pena de até 4 anos e multa que pode chegar a R$ 50 mil. É crime também divulgar fatos falsos na propaganda eleitoral, em relação a partidos e candidatos.
POLIOMIELITE
Nesta próxima terça-feira, dia 14, as 19h30, o Rotary Club de Nova Odessa, com o apoio da Secretaria de Saúde, irá promover uma palestra para o combate da Poliomielite. A palestra será ministrada pelo renomado obstetra e ginecologista, Pulo Kudo, e membro da Comissão de Combate da Polio do Distrito 4310 do Rotary International. Realizada no auditório da Prefeitura de Nova Odessa, a entrada é franca (com a opção de levar um litro de leite), que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.